EXPLORER NO.1: BYD anuncia o primeiro navio cargueiro da companhia

A embarcação EXPLORER NO 1 da BYD, dedicada ao transporte marítimo

A BYD anunciou o EXPLORER NO.1, sua primeira embarcação dedicada ao transporte marítimo. A entrega oficial ocorreu no Porto de Yantai, na província de Shandong, em 10 de janeiro, marcando o início de sua jornada inaugural a partir do Porto de Logística Internacional de Xiaomo, em Shenzhen, na China. Este marco representa o compromisso contínuo da BYD com soluções sustentáveis e a expansão de sua presença no cenário global de transporte marítimo.

O EXPLORER NO.1, uma embarcação de 199,9 metros de comprimento que carrega a identificação oficial da BYD. Este navio destaca-se não apenas por suas impressionantes capacidades logísticas, mas também pelo compromisso da BYD com o transporte marítimo sustentável, incorporando avanços pioneiros em tecnologias de construção naval ecológicas e inteligentes.

Equipado com um inovador sistema de propulsão de combustível duplo, utilizando tanto combustível convencional quanto GNL (gás natural liquefeito), o EXPLORER NO.1 possui uma capacidade excepcional de carga, suportando até 7.000 veículos. Este marco representa o esforço contínuo da BYD em oferecer soluções inovadoras para a indústria marítima global.

Ao longo dos próximos dois anos, a BYD planeja adicionar sete novas embarcações à sua frota. Todas essas incorporarão a tecnologia de bateria de armazenamento de energia da BYD e sistemas de gerador de eixo, alinhando-se à visão da empresa para uma era mais verde no transporte marítimo.

Wang Junbao, gerente geral da Divisão Corporativa da BYD, enfatizou que o lançamento bem-sucedido do EXPLORER NO.1 marca um passo crucial para a expansão nos mercados estrangeiros. Além de utilizar esses navios em suas próprias operações, a BYD planeja estabelecer parcerias abertas, promovendo uma nova era para as montadoras chinesas no cenário internacional.

Em 2023, a BYD alcançou um feito notável no setor de veículos de energia limpa, exportando 242.765 veículos, representando um impressionante crescimento anual de 334,2%. Suas vendas anuais totais ultrapassaram 3,02 milhões de unidades, consolidando a BYD como a principal vendedora mundial de veículos de energia limpa. A presença global da empresa abrange seis continentes, mais de 70 países e regiões, atendendo a mais de 400 cidades, demonstrando seu impacto global na promoção de soluções de mobilidade verde.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.