Hapag-Lloyd encomenda seis navios porta-contêineres de 23.500 movido à GNL

Para atender à alta demanda contínua do mercado, a Hapag-Lloyd anunciou que finalizou um pedido de mais seis navios porta-contêineres de 23.500 TEU. No total, isso adicionará doze navios porta-contêineres ultragrande à sua frota. No final do ano passado, a empresa já havia encomendado seis navios do mesmo tamanho e tipo. Embora não seja um alívio imediato para a atual falta de capacidade, a empresa reforça seu compromisso em atender a demanda e fornecer o melhor serviço possível para suas cadeias de suprimentos.

Os novos navios reforçam a dedicação à sustentabilidade e à descarbonização: todos os navios porta-contêineres serão equipados com motor bicombustível de alta pressão de última geração. Os motores extremamente eficientes podem funcionar com combustível convencional, mas irão operar principalmente com gás natural liquefeito (GNL), resultando em emissões de gases de efeito estufa significativamente reduzidas: cerca de 15% a 25% menos CO2 e mais de 90 por cento menos dióxido de enxofre e partículas. Embora estejamos apenas olhando para o GNL como uma solução de médio prazo, ele é atualmente o combustível mais promissor em nosso caminho para um futuro com emissão zero. 

Os seis novos navios encomendados desempenharão um papel fundamental nos serviços Europa-Extremo Oriente como parte da Aliança, serão entregues gradualmente no decorrer do ano de 2024.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • D
    denuncie

    Demetre Calimeris

    02/11/2021 14:37

    Favor informar se tem conhecimento de fornecer no Brasil de estaleiro produzindo navio para embarcar containers a partir de barcaça e depositar em navio porta-container.
    Grato pela atenção dispensada.
    Demetre Calimeris (61) 99214 1234 / 99211 1234