Hapag-Lloyd encomenda seis navios porta-contêineres de 23.500 movido à GNL
Para atender à alta demanda contínua do mercado, a Hapag-Lloyd anunciou que finalizou um pedido de mais seis navios porta-contêineres de 23.500 TEU. No total, isso adicionará doze navios porta-contêineres ultragrande à sua frota. No final do ano passado, a empresa já havia encomendado seis navios do mesmo tamanho e tipo. Embora não seja um alívio imediato para a atual falta de capacidade, a empresa reforça seu compromisso em atender a demanda e fornecer o melhor serviço possível para suas cadeias de suprimentos.
Os novos navios reforçam a dedicação à sustentabilidade e à descarbonização: todos os navios porta-contêineres serão equipados com motor bicombustível de alta pressão de última geração. Os motores extremamente eficientes podem funcionar com combustível convencional, mas irão operar principalmente com gás natural liquefeito (GNL), resultando em emissões de gases de efeito estufa significativamente reduzidas: cerca de 15% a 25% menos CO2 e mais de 90 por cento menos dióxido de enxofre e partículas. Embora estejamos apenas olhando para o GNL como uma solução de médio prazo, ele é atualmente o combustível mais promissor em nosso caminho para um futuro com emissão zero.
Os seis novos navios encomendados desempenharão um papel fundamental nos serviços Europa-Extremo Oriente como parte da Aliança, serão entregues gradualmente no decorrer do ano de 2024.
Notícias do dia
-
Portos
Consórcio CCGC vence leilão e vai investir R$ 1,22 bilhão no canal de acesso do Porto...
-
Logística
Brado movimenta 130 mil toneladas de bens de consumo e industriais com logística...
-
Logística
Com 285 mil toneladas, VLI realiza movimentação mensal recorde de fertilizantes no Tiplam
-
Logística
Expansão logística reforça integração entre regiões do Brasil
-
Logística
AFRMM avança como política pública estratégica para o futuro da logística, da economia...
-
Portos
Ministério de Portos e Aeroportos e ANTAQ realizam leilão na B3 para arrendamento de...
1 Comentário
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Demetre Calimeris
02/11/2021 14:37