Lançado na China o primeiro porta-contêineres de 24.000 TEU da Evergreen

Este é o primeiro navio de uma série de seis unidades idênticas de 24.000 TEU sendo construídas para a Evergreen por uma subsidiária da China Shipbuilding Corporation (CSSC). Em novembro de 2019, o proprietário taiwanês encomendou quatro caixas de 23.000 TEU. As novas construções foram posteriormente atualizadas para 24.000 TEU. Em junho de 2021, a Evergreen fez um pedido de mais dois navios irmãos idênticos. O novo navio possui um comprimento de 399,99 metros, uma largura de 61,5 metros e um calado de 33,2 metros. Equipado com sistema de depuração híbrida, adota a mais recente tecnologia em termos de proteção ambiental, economia de energia, eficiência e segurança, segundo o armador.

Todos os seis navios terão um projeto de proa específico, hélices de grande diâmetro e dutos de economia de energia para garantir baixo consumo de energia. A Evergreen Marine está em uma grande campanha de rejuvenescimento da frota, pois busca um ciclo de vida “completamente sustentável” para suas embarcações - desde o projeto, construção, operação e, por fim, até o descomissionamento. 

Em setembro de 2021, encomendou 24 navios porta-contêineres da CSSC Huangpu Wenchong Shipbuilding Company Limited. O pedido compreende onze navios de 3.000 TEU, onze navios de 2.300 TEU e duas unidades com capacidade de 1.800 TEU.

Além disso, em março deste ano, a Evergreen fez um pedido para a construção de vinte caixas de 15.000 TEU no estaleiro sul-coreano Samsung Heavy Industries (SHI). A série Evergreen de ultra large container containers (ULCVs) foi projetada independentemente por Hudong Zhonghua. Em 2020, o construtor de navios transformou o cais nº 1 da Base de Produção de Construção Naval de Changxing para construir os gigantes de 24.000 TEU com mais eficiência. A Hudong-Zhonghua está construindo atualmente 19 grandes navios porta-contêineres com entrega prevista para 2025.

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