MOL encomenda motor alimentado com amônia para navios

A MOL assinou memorando de entendimento com a MAN Energy Solutions (MAN ES; CEO: Dr. Uwe Lauber; Sede: Augsburg) e Mitsui E&S Machinery, Ltd. (MES-M; Presidente: Ichiro Tanaka; Sede: Chuo-ku, Tóquio) para a compra de um motor principal alimentado por amônia que está atualmente em desenvolvimento pela MAN ES. 

A amônia é um dos principais candidatos como combustível limpo de próxima geração que não emite dióxido de carbono. A MOL trata das questões ambientais e se esforça continuamente para atingir emissões líquidas zero de GEE até 2050 e implantar embarcações oceânicas com emissões zero líquidas até 2020. A MOL pretende encomendar o motor principal alimentado a amoníaco, um motor pioneiro de embarcações com emissão zero líquida alinhadas ao abrigo deste acordo, e contribuir para a concretização de uma sociedade descarbonizada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.