Wilson Sons Realiza Docagem da Barcaça Norsul 9 em Seus Estaleiros

A Wilson Sons, em fevereiro, concluiu com êxito a docagem da Barcaça Norsul 9, um navio da Norsul, em seus estaleiros localizados no Guarujá (SP), próximo ao Porto de Santos. Esta é a terceira vez, desde 2021, que a Norsul optou pelos serviços de manutenção planejada oferecidos pela Wilson Sons.

Os Estaleiros da Wilson Sons registraram um crescimento significativo no último ano. O número de docagens, realizadas em projetos customizados e entregues dentro do prazo, registrou um aumento de 33% em relação a 2022. Esse aumento reflete a crescente demanda por serviços da companhia, tanto de seus clientes quanto de terceiros.

A docagem da Barcaça Norsul 9, que teve início no final de janeiro, mobilizou uma equipe de 150 profissionais dos Estaleiros, da Agência Marítima e de Rebocadores, unidades de negócio da Wilson Sons. Os serviços realizados abrangeram tratamento e pintura tanto externa, no casco, quanto interna, nos tanques, além da troca de chapas de aço e substituição de anodos de sacrifício para proteção contra corrosão. A docagem, uma prática de manutenção preventiva, é realizada normalmente a cada 5 anos, permitindo uma revisão completa na estrutura da embarcação.

Construída em 2006, a Norsul 9 é uma barcaça com 123,4 metros de comprimento, 22 metros de largura e calado de 8 metros. O navio desempenha um papel crucial no transporte de bobinas de aço de Vitória (ES) até São Francisco do Sul (SC), com capacidade para transportar 10.364 toneladas de carga, operando tanto em águas costeiras quanto oceânicas.

Adalberto Souza, diretor-executivo dos Estaleiros da Wilson Sons, expressou sua satisfação com a escolha da Norsul pela terceira vez, ressaltando a excelência operacional dos times da Wilson Sons. Por sua vez, João Bottoni, gerente técnico de frota da Norsul, destacou os resultados positivos em relação à qualidade, segurança e prazo das docagens realizadas nos estaleiros da Wilson Sons, mantendo os compromissos com os clientes.

Além disso, a Wilson Sons está em um ciclo de construção de seis rebocadores com tecnologia mais sustentável em seus estaleiros no Guarujá. Quatro deles já foram entregues, a partir de julho de 2022, e os outros dois serão entregues este ano. Esses rebocadores, os primeiros no Brasil com o padrão IMO TIER III da Organização Marítima Internacional, contribuem para a redução das emissões de gases de efeito estufa e para a melhoria da qualidade do ar nos portos onde operam.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.