Wärtsilä amplia oferta de motores a metanol para a Indústria Marítima

A Wärtsilä anuncia a expansão de sua oferta com quatro novos motores dedicados ao uso de metanol. A iniciativa, que inclui os modelos Wärtsilä 20, Wärtsilä 31, Wärtsilä 46F e Wärtsilä 46TS, consolida a empresa como referência no desenvolvimento de motores que operam com combustíveis mais sustentáveis.

Em sintonia com as metas de emissões zero até 2050, a utilização de metanol tem se destacado como uma escolha primária na busca por alternativas mais ecológicas na indústria naval. O metanol "verde," produzido a partir de fontes renováveis e tecnologias de captura de carbono, oferece uma opção sustentável e neutra em carbono. Sua integração simplificada às operações existentes, usando a infraestrutura convencional de combustíveis líquidos, torna-o uma solução viável para a transição.

A Wärtsilä não apenas lança novos motores a metanol, mas também destaca o investimento contínuo em tecnologias flexíveis para garantir que os armadores possam adaptar suas frotas conforme as mudanças na busca por operações mais sustentáveis. A empresa já oferece, ou está desenvolvendo, capacidades de retrofit para os motores Wärtsilä 31, Wärtsilä 32, Wärtsilä 46F, Wärtsilä 46TS e Wärtsilä ZA40S, abrangendo sua ampla gama de motores a diesel.

"Esta ampliação da nossa oferta de motores a metanol destaca nosso compromisso com a descarbonização da indústria marítima. Oferecemos não apenas motores avançados, mas também a flexibilidade necessária para navegar na rota incerta em direção ao zero emissões líquidas," afirma Roger Holm, Presidente da Wärtsilä Marine Power.

O lançamento desses quatro novos motores a metanol está previsto para diferentes momentos a partir de 2025, representando um avanço significativo na transição para fontes de energia mais sustentáveis na indústria naval global. A Wärtsilä reforça sua posição como uma das poucas empresas com experiência sólida em motores a metanol, consolidando seu papel na vanguarda da revolução verde na navegação.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.