ONE investe em frota sustentável com navios a metanol-duplo combustível

A Ocean Network Express Pte. Ltd. (ONE) assinou contratos com os estaleiros Jiangnan Shipyard e Yangzijiang Shipbuilding para a construção total de doze navios porta-contêineres de 13.000 TEUs movidos a metanol-duplo combustível. Cada estaleiro construirá seis navios, com previsão de entrega a partir de 2027. Esse marco significativo representa a frota inaugural da ONE de navios movidos a metanol-duplo combustível e desempenha um papel fundamental para atingir os objetivos sustentáveis da ONE como parte da Estratégia Verde.

Essas embarcações são projetadas com capacidades de flexibilidade e agilidade, integrando-se perfeitamente à rede global em evolução e dinâmica da ONE. Esse investimento e aquisição estão alinhados com a rígida política de aquisições da ONE, com o objetivo de atender à demanda dos clientes e serem adaptáveis a quaisquer mudanças futuras nas cadeias globais sustentáveis.

No cenário marítimo e de sustentabilidade atual, o metanol é previsto para ter um potencial significativo na redução de emissões. Além disso, essas embarcações incluirão tecnologias de ponta, como forma otimizada do casco, sistemas de recuperação de calor residual e para-brisa na proa. Algumas embarcações selecionadas também serão equipadas com um sistema de lubrificação do ar e gerador de eixo para explorar aprimoramentos potenciais na eficiência do combustível e na redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE). Essas inovações podem acelerar os esforços de descarbonização da ONE e garantir conformidade com as regulamentações do setor de transporte marítimo.

Comentando sobre o anúncio, o CEO Jeremy afirmou: "Nossa decisão de investir em navios movidos a metanol-duplo combustível está alinhada com a Estratégia Verde da ONE como parte de nossas iniciativas-chave. A próxima frota é crucial para atingir nosso objetivo de implantar os primeiros navios movidos a combustíveis alternativos até 2030 e marca um marco significativo em nossa jornada rumo a uma indústria marítima mais verde e sustentável."

A Estratégia Verde da ONE tem como meta ambiciosa alcançar emissões líquidas zero de GEE, abrangendo os Escopos 2 e 3, até 2050. Para atingir a meta, a transição de combustíveis convencionais para combustíveis alternativos é definida como o pilar-chave das iniciativas verdes da ONE, sendo consistente com a Eficiência Operacional, Investimento Verde e Combustíveis Alternativos em nossas iniciativas-chave.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.