Svitzer Brasil dá o próximo passo em sua jornada de crescimento e entra em dois novos portos

A Svitzer, líder global de fornecimento de rebocadores e parte da Maersk, anunciou hoje que adicionou os portos de Pecém e Suape à sua presença e suas operações no Brasil, alcançando, assim, um marco importante na estratégia de crescimento da Svitzer Brasil e da Svitzer Américas.

A Svitzer opera no Brasil desde 2015 e, desde então, solidificou sua presença no sul e sudeste do país, construindo um negócio próspero, atendendo e apoiando clientes em cinco portos. Agora, a Svitzer Brasil dá próximos passos importantes em sua emocionante jornada de crescimento ao entrar nos portos de Suape e Pecém, no nordeste do país. Para atender aos clientes nos dois portos, a Svitzer está alocando dois potentes rebocadores ASD em cada porto - todos os quatro construídos recentemente no Brasil e com equipamentos de última geração.

Comentando sobre o início das operações em Suape e Pecém, Daniel Reedtz Cohen, director-gerente da Svitzer Brasil disse:]

"Estou muito satisfeito por podermos adicionar Suape e Pecém à nossa presença no Brasil - este é um marco importante em nossa estratégia de expansão no Brasil. A maioria de nossos clientes são clientes multinacionais com presença em diversos portose que apreciam os operadores de reboque que também têm ampla presença e, assim, ao expandir nossa cobertura portuária, podemos atender ainda melhor às necessidades de nossos clientes e apoiar suas ambições de crescimento."

A expansão no Brasil é um elemento essencial na realização das ambições de crescimento e estratégia da Svitzer Americas para fortalecer ainda mais sua presença e posição na região. Como um fornecedor líder global de reboque, a Svitzer traz altos padrões de segurança, bem como presença global, experiência e resiliência financeira para a mesa, juntamente com profundo conhecimento regional e local - tudo para o benefício dos clientes.

Comentando sobre as ambições de crescimento da Svitzer Americas, Arjen van Dijk, Diretor Gerente da Svitzer Americas disse:

"Estamos firmemente comprometidos com as Américas, com operações em 12 países e vemos um potencial de crescimento significativo na região, tanto no reboque portuário quanto no terminal, que são nossos principais segmentos. Como uma operadora global e regional, buscaremos essas oportunidades para expandir nossa presença em países e portos selecionados. O Brasil continua sendo um mercado-chave para nós e estamos determinados a transformar continuamente nossa presença, conhecimento e habilidades em valor para nossos clientes em todo o país."

Com sede no Panamá, a Svitzer Americas emprega 835 pessoas e opera mais de 80 embarcações, prestando serviços marítimos a clientes globais e regionais em 12 países.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.