Bravo Serviços Logísticos adota empilhadeiras elétricas em projeto de sustentabilidade

A Bravo Serviços Logísticos está implementando empilhadeiras movidas a gás liquefeito de petróleo (GLP) por empilhadeiras elétricas, que são alimentadas por baterias de lítio. Os armazéns localizados em Aparecida de Goiânia-GO e São Roque-SP serão os primeiros a receber esses novos equipamentos da linha Heli, que não emitem gases poluentes durante o uso ou recarga.

Segundo o Head de Sustentabilidade da Bravo Serviços Logísticos, Marcos Azevedo, as máquinas fazem parte de um projeto estratégico de descarbonização, já que os novos equipamentos não emitem diretamente CO2 enquanto mantêm uma maior eficiência energética por meio da bateria de lítio.

O Head de Sustentabilidade da Bravo Serviços Logísticos, Marcos Azevedo, destaca que as novas empilhadeiras fazem parte de um projeto estratégico de descarbonização, pois não emitem CO2 diretamente e possuem uma eficiência energética maior devido à utilização da bateria de lítio. Além disso, empresa destaca o compromisso com o desenvolvimento e a adoção de práticas socioambientais, e considera gratificante iniciar um projeto que esteja alinhado com a sustentabilidade e que também melhore a qualidade ambiental em seus armazéns.

Além dos benefícios ambientais, a Heli Empilhadeiras, fabricante dos modelos escolhidos pela Bravo, afirma que a tecnologia aplicada nas baterias proporciona em média uma economia de 46%, uma vez que dispensa o uso de baterias reservas e possui componentes principais que não requerem manutenção diária, aumentando assim os intervalos de revisão. A redução de ruídos e os benefícios ergonômicos também são percebidos pelos colaboradores que trabalham com as empilhadeiras.

Desde 2017, a empresa é signatária do Pacto Global da ONU, assinando anualmente o compromisso de apoio aos dez Princípios que o compõe.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.