Kalmar alia produtividade a economia

Nova gama de empilhadeiras leves para ajudar os clientes a melhorar a produtividade, também ajuda a economizar combustível

Parte da Cargotec, a Kalmar está lançando uma nova linha de empilhadeiras a diesel. A nova gama Kalmar DCG50-90 é composta por sete modelos e de acordo com a empresa foi atualizada para proporcionar melhor tempo de operação, produtividade e economia. Super leves, as empilhadeiras que serão apresentadas ao mercado em março, têm uma forte reputação mundial de desempenho e adaptabilidade, com 87% de aceitação dos clientes, que afirmaram adquirir novamente o equipamento.

Ainda segundo a Kalmar, os novos equipamentos também possuem sistema de tração, hidráulico e sistema elétrico otimizados, visando melhorar a produtividade em 10% em relação à geração anterior, “o que significa que os operadores poderão realizar em média mais 100 elevações por semana”. Em compatibilidade com o Kalmar SmartFleet, uma ferramenta de monitoramento e otimização de equipamentos que facilita a análise de dados de desempenho, o sistema ajuda a melhorar ainda mais a eficiência e a produtividade das operações.

Sempre pensando na ajuda e otimização de custos para os clientes, a companhia destacatambém a necessidade de cumprir suas metas ambientais. De acordo com a empresa, a nova gama DCG50-90 usa motores AGCO 44AWF Stage 4, função que reduz em 15% o consumo de combustível, além das emissões de gases nocivos ao meio ambiente, em 89%, quando comparados aos motores da Fase 3. Vale destacar ainda que as empilhadeiras estão disponíveis com capacidade de cinco a nove toneladas.

Peter Ivarsson, Diretor de Forklift Trucks da Kalmar, contar ser “um orgulho apresentar a nova gama de empilhadeiras industriais a diesel, que são altamente personalizáveis para uma variedade de operações e projetadas especificamente para ajudar nossos clientes a fazer mais trabalho em menos tempo - o que deverá traduzir-se em maiores receitas e maior produtividade".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.