Três novos guindastes chegam ao Porto de Houston

Três novos guindastes STS neo-Panamax chegaram ao Bayport Container Terminal do Porto de Houston na terça-feira 8. Os guindastes ZPMC foram fabricados em Xangai antes de viajar 15.904 milhas náuticas a bordo do Zhen Hua 25, um grande navio especializado em transporte de carga pesada, durante uma viagem de 60 dias para Houston. 

“A compra e instalação desses guindastes representa um investimento significativo em infraestrutura para Port Houston, que beneficiará nossos clientes e parceiros, bem como a economia do Texas”, disse o diretor executivo de Port Houston, Roger Guenther.

Com a chegada dos novos guindastes, a frota do Porto de Houston agora é composta por 28 guindastes STS e 110 RTGs. Os novos guindastes são os maiores a serem entregues na história do porto. Eles ficam 158 pés abaixo da barra de expansão com um alcance de 22 contêineres de largura. Esses guindastes ajudarão a sustentar o crescimento contínuo dos negócios após um ano recorde de desempenho em Port Houston em 2021.

“Os novos guindastes STS mostram o compromisso contínuo de Porto de Houston em permanecer à frente do crescimento em nossa região”, disse Guenther. “Esses guindastes são nossos maiores até agora e facilitarão o trabalho de embarcações do tamanho de 15.000 TEU que devem chamar nossos terminais após a conclusão da Expansão do Canal de Navios de Houston - Projeto 11.”

Espera-se que os novos guindastes STS sejam comissionados dentro de dois a três meses e estejam totalmente operacionais antes deste verão, bem antes de novos serviços de transporte e atualizações de navios entrarem em operação.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.