Brado inaugura operações em Anápolis (GO) fortalecendo vínculos logísticos e sustentáveis

A Brado, oficialmente inaugura suas operações em Anápolis (GO) no próximo dia 30 de novembro, localizada no Porto Seco Centro Oeste. Este marco será celebrado em um evento exclusivo que reunirá os principais clientes, fornecedores e parceiros, consolidando a conexão entre o estado de Goiás e o Porto de Santos. Daniel Salcedo, Diretor Comercial da Brado, destaca a importância do evento: "Será uma oportunidade para nossos stakeholders conhecerem de perto a nova operação da empresa, que já está se consolidando em diversos mercados, como os de pluma de algodão e insumos agrícolas."

Desde a primeira viagem realizada em setembro deste ano, quando o primeiro trem partiu de Santos (SP) para Anápolis, transportando insumos para a indústria e defensivos agrícolas importados, a operação tem mostrado eficiência com mais quatro viagens no mesmo sentido. Outras quatro saíram de Anápolis em direção a Santos, levando principalmente pluma de algodão para exportação, glicerina vegetal e grãos.

A sustentabilidade é uma das grandes vantagens dessa solução multimodal. Para a nova rota de Goiás, a Brado projeta uma emissão evitada de 160 mil toneladas de CO2 nos próximos 5 anos, equivalente à emissão de mais de 34,5 mil veículos. Seriam necessárias 1,1 milhão de árvores para absorver integralmente esse volume.

Além disso, a operação reforça valores como segurança nas estradas, reduzindo as distâncias percorridas pelos caminhões. Para os caminhoneiros, há ganho de qualidade de vida, percorrendo trechos mais curtos e reduzindo o número de acidentes nas estradas. A solução multimodal proporciona ainda redução de perdas no transporte, furtos e roubos, agregando valores de regularidade, eficiência operacional e competitividade, especialmente em casos de longas distâncias.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.