Friboi bate recorde de transporte no modal ferroviário
Em maio, unidade de negócios de carne bovina da JBS aumentou em 80% o transporte de contêineres de carne bovina para os portos de Cambé-PR e Rondonópolis-MT
São Paulo, 27 de junho de 2019 - A Friboi registrou em maio seu recorde de carne bovina congelada transportada via modal ferroviário. A área logística da empresa movimentou 80% mais contêineres de exportação na comparação com o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, quando comparado ao mesmo período de 2018, o crescimento é de 50% no número de contêineres transportados via esse modal.
A ferrovia se tornou uma opção economicamente viável, além de ser mais sustentável por conta da redução na emissão de poluentes. A área de logística da Friboi vem implementando alternativas de transporte, incluindo o ferroviário, para proporcionar condições comerciais cada vez mais competitivas não só para novos mercados, mas também para os já consolidados. Com essas alternativas, entre janeiro de 2018 e maio de 2019, a unidade de negócios reduziu em 9,4 mil tCO2e, somente com o uso de trens. Essas emissões são equivalentes a 1.652 voltas ao mundo de carro ou a 5.092 carros rodando por um ano.
O modal ferroviário faz parte da estratégia de viabilidade da exportação do negócio e já corresponde a mais de 30% do total enviado para outros países. O objetivo da Companhia é aumentar em mais de 40% o volume transportado nesse modal em 2019 em relação ao verificado no ano anterior.
Notícias do dia
-
Portos
Consórcio CCGC vence leilão e vai investir R$ 1,22 bilhão no canal de acesso do Porto...
-
Logística
Brado movimenta 130 mil toneladas de bens de consumo e industriais com logística...
-
Logística
Com 285 mil toneladas, VLI realiza movimentação mensal recorde de fertilizantes no Tiplam
-
Logística
Expansão logística reforça integração entre regiões do Brasil
-
Logística
AFRMM avança como política pública estratégica para o futuro da logística, da economia...
-
Portos
Ministério de Portos e Aeroportos e ANTAQ realizam leilão na B3 para arrendamento de...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.