Maersk dobra capacidade no serviço ferroviário marítimo semanal da Ásia para a Europa
 Para criar mais flexibilidade da cadeia de suprimentos nas opções  da Ásia / Europa em resposta ao impacto do COVID-19, a Maersk está anunciando um aumento de até duas partidas por semana em seu serviço AE19. O serviço é uma combinação de um produto ferroviário de curta distância e intercontinental entre portos na Coréia, China e Japão e portos do norte da Europa na Finlândia, Polônia, Alemanha e Escandinávia. O serviço cobre as direções oeste e leste para cargas secas, refrigeradas e perigosas.
Para criar mais flexibilidade da cadeia de suprimentos nas opções  da Ásia / Europa em resposta ao impacto do COVID-19, a Maersk está anunciando um aumento de até duas partidas por semana em seu serviço AE19. O serviço é uma combinação de um produto ferroviário de curta distância e intercontinental entre portos na Coréia, China e Japão e portos do norte da Europa na Finlândia, Polônia, Alemanha e Escandinávia. O serviço cobre as direções oeste e leste para cargas secas, refrigeradas e perigosas.
“A pandemia desencadeou alguns gargalos comerciais na Europa que podemos ajudar a resolver, oferecendo aos nossos clientes níveis mais elevados de gestão da cadeia de abastecimento, por exemplo, desenvolver ainda mais a ferrovia em um modo de transporte eficiente, confiável e escalonável entre continentes, criando opções alternativas que parecem para ser crucial em situações de crise ”, explica Zsolt Katona, Diretor Executivo, Europa Oriental.
Atraídos por preços competitivos e trânsito mais rápido, os embarcadores do Nordeste Asiático e do Norte da Europa aumentaram as reservas no serviço, “aumentando os volumes de AE19 em aproximadamente 75% em abril, maio e junho em relação ao pré-COVID-19; tendência que deve melhorar na segunda metade do ano ”, destaca Zsolt.
AE19 é habilitado pela TradeLens, uma plataforma digital desenvolvida pela Maersk e IBM, que fornece dados de remessa diretamente da fonte de cada parte envolvida em tempo quase real enquanto conecta este corredor ferroviário diretamente ao seu ecossistema estabelecido de provedores de serviços de transporte internacional.
O AE19 integra uma conexão de curta distância entre os portos de origem asiática na Coréia, Japão ou China e o porto de Vostochny no Extremo Oriente russo, seguido por uma conexão ferroviária intercontinental através da Rússia de Nakhodka a São Petersburgo, que leva 11 dias. A última etapa do produto é outra conexão de curta distância entre São Petersburgo e portos na Finlândia (Helsinque e Rauma), Europa continental, como Gdansk (Polônia), Bremerhaven (Alemanha) ou Escandinávia.
 
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