Nova rota de Goiás atingirá 10% da movimentação da Brado já em 2024

A Brado celebrou, na última quinta-feira (30), a abertura oficial de suas operações comerciais na nova rota do Corredor Central, conectando Anápolis (GO) ao Porto de Santos (SP) por meio de ferrovia. Daniel Salcedo, Diretor Comercial da empresa, destacou a relevância desse empreendimento, projetando que, até o encerramento de 2024, a operação representará aproximadamente 10% dos resultados da Companhia.

Atualmente, o Centro-Oeste do país corresponde a quase 60% dos resultados da Brado. As soluções multimodais da região integram o corredor Norte, conectando Rondonópolis (MT) a Sumaré (SP) por trilhos para movimentações internas de mercado, e ao Porto de Santos para operações de exportação e importação.

A recém-inaugurada operação em Anápolis visa expandir o potencial de mercado, atendendo a regiões anteriormente desprovidas dessa alternativa de transporte. "A expectativa é crescer significativamente no mercado de bens de consumo, com foco no mercado reefer (contêineres refrigerados, transportando proteínas congeladas), além do desafio de atender às demandas de minério do Norte de Goiás e Sul do Tocantins", afirmou Salcedo.

O evento de inauguração, realizado no Porto Seco Centro-Oeste, reuniu principais clientes, fornecedores e parceiros da nova rota comercial. Marcelo Saraiva, CEO da Brado, expressou otimismo quanto ao potencial de sucesso da logística brasileira com a nova rota e ressaltou o comprometimento da empresa com seus clientes e parceiros.

O encontro incluiu um painel moderado por Salcedo, contando com a participação de Marciel Perez (Caoa), Brenno Queiroz (Anea), Luciano Johnsson (Brado), Rodrigo Parish (Brado) e Everaldo Fiatkoski (Porto Seco Centro-Oeste). O diretor da Pátria Agronegócios, Matheus Pereira, concluiu as apresentações destacando o cenário econômico brasileiro e enfatizando o papel vital de Goiás e Tocantins nesse contexto.

O evento foi encerrado com homenagens aos colaboradores da Brado e uma demonstração dinâmica da movimentação de trens e contêineres.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.