CEVA Logistics implanta Robôs Móveis Automatizados em sua super localidade de Melbourne, acelerando as operações em 400%

Conceito líder de mercado pode ser expandido por toda a rede global da CEVA Logistics

Como parte-chave de sua estratégia para inovar e automatizar, a CEVA Logistics implantou Robôs Móveis Automatizados (AMR) em sua super localidade Australiana – Truganina – próxima a Melbourne na Austrália. Em sua primeira implantação ao mundo de Mercadorias para Pessoa (GTP) para a empresa, a introdução de robôs já atingiu incremento de 400% na velocidade das operações dentro das instalações de 250.000 m².

Rendimento aprimorado e velocidades de seleção para o cliente de e-Commerce

Com o intuito de fornecer melhores serviços para um dos maiores clientes de e-commerce na Austrália, a CEVA investiu em uma solução AMR de “mercadorias para pessoa” (goods-to-person) AMR para melhorar o rendimento e a velocidade de seleção. Mediante o uso de robôs Geek+ de um dos maiores fornecedores de robótica avançada do mundo e com tecnologias de Inteligência Artificial (AI) aplicadas à logística, a CEVA encontrou uma solução padrão que pode ser escalável por todas as operações da CEVA globalmente com uso por parte de outros clientes ao redor do mundo.

Rápida implantação entrega solução escalável

O robô AMR traz a prateleira até o colhedor e o projeto levou apenas três semanas para ganhar vida, incluindo-se a instalação de oito robôs que trabalham em um espaço experimental de 400 m² dentro do galpão. Cada robô pode erguer prateleiras de até 500 kg sendo todos controlados por um sistema centralizado de controle. Todo o pessoal de colhedores passou por duas semanas de treinamento indutivo durante a fase de implantação.

Milton Pimenta, Diretor Administrativo da CEVA Logistics para a Austrália e Nova Zelândia afirma: “Com a escala das operações da CEVA na super localidade, pudemos ver imediatamente que essa solução AMR se mostrou uma opção rápida e eficiente no tocante à produtividade de classificação e rendimento para nós. AMR representa o futuro para as operações de e-commerce, e estamos empolgados por estarmos à frente da concorrência ao oferecermos esse tipo de solução.”

A CEVA trabalhou em base de investimento conjunto com o grupo Cohesio (parte do grupode tecnologia internacional Körber – integrador e desenvolvedor líder em soluções de alta tecnologia que possibilitam rápida otimização de fluxos de trabalho e de processos) durante a fase piloto e as empresas atuaram juntas para criar e então entregar uma solução escalável cujo centro é o cliente. Elas prosseguirão agora nessa relação para entregarem soluções robóticas AMR para outro galpões por toda a rede global CEVA.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.