ICTSI conecta sua rede global de terminais à rede Tradelens Blockchain

ICTSI, operadora internacional de terminais que opera em 19 países, assinou contrato para conectar todos os seus 31 terminais à plataforma TradeLens. A conexão com a Tradelens, uma plataforma blockchain desenvolvida conjuntamente pela IBM e pela Maersk, permite que todos os terminais ICTSI tenham acesso a informações precisas sobre movimentações de carga bem antes da chegada dos navios.

O rastreamento de contêineres através da troca de dados em rede permite um planejamento eficiente de ativos para todas as entidades envolvidas utilizando dados em tempo quase real para criar visibilidade de dados de ponta a ponta. Aproveitando uma plataforma de dados corporativos de última geração, o ICTSI gerenciará uma única conexão global tradeLens que permitirá a rápida inovação e melhoria de serviços em parceria com a TradeLens.

"Agora estamos testando o sistema e transferindo informações sobre carregamento e descarga de carga, atracação de embarcações para a plataforma blockchain. Após a integração completa do sistema, poderemos otimizar o trabalho com as autoridades reguladoras, melhorar a visibilidade de nossos terminais para o que está chegando a eles, bem como receber atualizações das transportadoras marítimas on-line" Brian Hibbert, VP, Chief Information Officer, ICTSI

"A ampliação do escopo geográfico da plataforma é reforçada pela adição do ICTSI e oferece novas oportunidades para os participantes do TradeLens à medida que o ecossistema continua a se expandir rapidamente. Estamos entusiasmados em receber o ICTSI e aguardamos ansiosamente a criação de novas formas de trabalhar para os entregadores e consignados que utilizam indiretamente seus serviços", Thomas Sproat, diretor de desenvolvimento de rede da TradeLens.

A tecnologia blockchain reduz o tempo de processamento de documentos tradicionais em papel, tornando mais rápido e fácil emitir notas de embarque para cargas, certificados sanitários, faturas para pagamento e outros tipos de documentação. Para os terminais, isso é especialmente importante quando se considera carga perigosa e potenciais ganhos de eficiência nos processos de liberação de terminais e liberação aduaneira.

A capacidade de os clientes obterem informações mais rápidas e granulares dos terminais, como as gerenciadas pelo ICTSI, permite que eles gerenciem melhor uma fase crítica da jornada de contêineres. Desde informações de descarga de contêineres até portão em detalhes vazios, ter uma única fonte de visibilidade para movimentações de contêineres melhora diretamente a eficiência em todos os ciclos de planejamento e reconciliação de faturas.

Lançado em 2018, o ecossistema TradeLens agora inclui mais de 175 organizações – estendendo-se a mais de 10 transportadoras oceânicas e englobando dados de mais de 600 portos e terminais. Já rastreou 30 milhões de embarques de contêineres, 1,5 bilhão de eventos e cerca de 13 milhões de documentos publicados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.