Primeiro avião próprio da Amazon

Empresa diz que trará aos transportes a mesma expertise que vem dedicando à tecnologia

A Amazon apresentou publicamente no final da semana passada a sua primeira aeronave cargueira da marca durante o Seafair’s Air Show, uma celebração anual do setor realizada em Seattle, a cidade de origem da companhia. O Boeing 767-300 batizado de “Amazon One” será operado pela Atlas Air, que presta serviços de cargas para a Amazon e deve integrar um acordo de leasing de 20 aeronaves anunciado no início do ano (Leia no Guia).

O Amazon One é uma das 40 aeronaves previstas para fazer parte do acordo de leasing que a empresa firmou junto com a Atlas Air e a ATSG. Atualmente, já há 11 aviões dedicados para voar pela Amazon, e outros virão, com o tempo, para compor a frota, conforme declarou a empresa.

No ano passado, a Amazon lançou mão de uma série de iniciativas para garantir mais capacidade e velocidade de entrega e abocanhar uma fatia maior da cadeia de suprimentos até os seus clientes, o que incluiu a Amazon Flex, o aplicativo móvel da companhia que permite que pessoas físicas se cadastrem para realizar as entregas para a Amazon após a aprovação do cadastro. O aplicativo formou uma rede de nada menos do que 4.000 novos veículos, aumentando a dinâmica, a capilaridade e a capacidade de cargas.

“Esta é mais uma iniciativa que vem integrar a robusta rede mundial da Amazon, hoje com mais de 125 centros de adequação de entregas e mais de 20 instalações para triagem, nas quais a companhia utiliza algorítimos de última geração, robótica, machine learning e outras inovações tecnológicas que prometem aumentar a velocidade de entrega para os clientes” declarou a empresa em comunicado oficial. “A Amazon traz agora para o segmento de transportes a mesma expertise tecnológica, garantindo a seu cliente um aumento na capacidade de remessas.

Dave Clark, vice-presidente sênior de operações mundiais da Amazon, comentou: “Criar uma rede de transportes aéreos vai nos permitir expandir a nossa capacidade de garantir excelentes prazos de entrega para nossos membros Prime nos próximos anos”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.