Air Liquide e Jamef se unem para a doação de mais de 3 mil máscaras a comunidades indígenas do Rio Grande do Norte

Indústria química e transportadora irão viabilizar itens de proteção indispensáveis no combate à Covid-19 para sete aldeias no Estado, beneficiando mais de 3 mil indígenas.

A Air Liquide Brasil, um líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde; e a Jamef, transportadora especializada na logística de encomendas urgentes, se unem para viabilizar a doação de mais de 3 mil máscaras, que serão encaminhadas a sete comunidades indígenas no Estado do Rio Grande Norte, beneficiando mais de 3 mil pessoas. As aldeias contempladas pelas doações foram indicadas pela Mina Cultural, consultoria especializada em gestão de patrocínio e leis de incentivo, igualmente parceira das empresas na iniciativa.

As comunidades que receberão as doações reúnem indígenas pertencentes às etnias potiguara e tapuia. As aldeias estão localizadas nos municípios de Baía Formosa, Ceará-Mirim, Canguaretama, Goianinha, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e João Câmara. A entrega está prevista para a próxima terça-feira, 11 de agosto, na Associação Comunitária do Amarelão, em João Câmara (RN), de onde as máscaras serão encaminhadas aos aldeamentos.

As mais de 3 mil máscaras que serão entregues nesta iniciativa foram providenciadas pela Air Liquide Brasil, que contará com o apoio logístico da Jamef para fazer o transporte dos itens até o Rio Grande do Norte gratuitamente. A Mina Cultural, por sua vez, participa da ação com sua experiência em identificar projetos e iniciativas de responsabilidade socioambiental que possam ser patrocinadas pelas empresas. "Cada parceiro nesta ação coloca à disposição as potencialidades que os fazem se destacar em seus respectivos segmentos de atuação, contribuindo para o enfrentamento e superação deste delicado momento de pandemia", comenta Alexandre Bassaneze, Diretor Geral da Air Liquide Brasil.

A doação que a Air Liquide Brasil está viabilizando juntamente com seus parceiros dá continuidade a outras iniciativas de apoio promovidas pela empresa durante a pandemia, como por exemplo: fornecimento de oxigênio e equipamentos para hospitais de campanha em diferentes regiões do País; e a antecipação do lançamento do ventilador mecânico de suporte à vida EO-150, para atender a pacientes de baixa e média complexidade, a fim de disponibilizar mais respiradores chamados "beira de leito" para pacientes com quadro clínico mais grave.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.