Armazenagem em seu bom momento
Iniciativas para redução de custos agitaram o mercado em 2015 e neste primeiro semestre geraram novos negócios.
Mesmo com o país em crise, o segmento de armazenagem vive um bom momento. Iniciativas para redução de custos agitaram o mercado em 2015 e neste primeiro semestre geraram novos negócios. Nesse caminho, da armazenagem e da distribuição, muitas empresas decidiram rever seus processos e abrir nova licitações, em busca de soluções mais eficientes e de custo menor.
De acordo com Raquel Teixeira, diretora de CL (Contract Logistics) da Yusen Logistics, novas oportunidades surgiram porque muitas empresas queriam rever o modelo, terceirizar o que ainda estava internalizado e verificar a possibilidade de contar com novos parceiros, capazes de oferecer soluções mais eficazes. “A flexibilidade foi um dos diferenciais para conquistar estes novos clientes”, disse a executiva.
Além disso, varejo e tecnologia devem responder por aumento da procura nos próximos meses. Com os primeiros sinais da retomada econômica do país, o segmento de armazenagem também espera um segundo semestre muito bom. “Especialmente por conta da demanda por armazenagem de produtos do varejo e das indústrias de tecnologia, de olho, em especial, no fim do ano”, disse Raquel. Na avaliação da diretora da Yusen Logistics, existe uma demanda represada em função da crise, mas que deve se manifestar em breve. “Deste mês até o fim do ano, esperamos um novo cenário no mercado e estamos preparados para atender”, finalizou.
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