Cosan conclui reestruturação societária com toque de campainha na B3

A Cosan S.A. (ticker CSAN3), companhia líder nos setores de energia renovável, lubrificantes e logística, concluiu hoje (10) seu processo de reorganização e simplificação societária de seus negócios no mercado de capitais. O sucesso da operação foi celebrado em uma cerimônia de toque de campainha na B3, simbolização a abertura do pregão da bolsa de valores.

Transmitido ao vivo, em formato de live e atendendo às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia, o evento contou com a participação do diretor de Relacionamento com Clientes da B3, Rogério Santana, do CEO da Cosan, Luis Henrique Guimarães e do CFO da Cosan, Marcelo Martins, conectados com os demais executivos da companhia e conselheiros de administração.

“A Cosan, listada na B3 desde 2005, ocupa posição de destaque em todos os setores onde atua e tem um papel fundamental na economia brasileira. Essa emblemática reestruturação, além de fortalecer os negócios da companhia e destravar valor aos seus acionistas, tem um impacto muito positivo para o mercado de capitais como um todo, dada a relevância que a Cosan possui”, destacou Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3.

“Iniciamos um novo ciclo. Continuaremos focados no nosso papel de criação de valor, a partir da nossa alocação sustentável de capital, trazendo eficiência e qualidade aos mercados de energia e logística. A nova Cosan nasce valendo mais de R$ 43 bilhões em valor de mercado. Foi uma operação longa, complexa, que iniciamos no meio do ano passado. Essa conquista é de todos os mais de 40 mil colaboradores do Grupo Cosan”, celebrou Luis Henrique Guimarães, CEO da Cosan.

“A Cosan é uma empresa muito jovem. Na listagem em 2005, ela já era a maior empresa de energia renovável do Brasil, já sendo uma pioneira nesse setor, sendo a primeira na bolsa de valores. Desde então passamos por um processo de crescimento muito grande. Com o tempo, caminhamos para essa reestruturação tão esperada pelo mercado, não apenas simplificando nossa estrutura, mas aumentando a liquidez. Hoje é um marco na história da Cosan e agradeço ao apoio dos investidores e acionistas, fundamental para o sucesso dessa operação”, comentou Marcelo Martins, CFO da Cosan.

Os detalhes da reestruturação proposta pela Cosan estão disponíveis em seu site de Relações com Investidores, clique aqui.

O histórico de listagem e negociação da Cosan estão disponíveis no site da B3.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.