Eldorado exporta 1 milhão de toneladas por terminal próprio em Santos
Terminal inaugurado em 2015 já conseguiu uma redução dos custos logísticos de mais de R$ 60 milhões
A Eldorado Brasil atingiu a marca de um milhão de toneladas de celulose exportadas por meio de seu terminal próprio no Porto Santos, com a expedição de uma carga de cerca de 10 mil toneladas. Transportada pelo navio Saga Fjord, a carga tem como destino o mercado europeu e está programada para desembarcar nos portos de Livorno e Monfalcone, na Itália, em 8 e 13 de janeiro de 2017, respectivamente. “Esse marco é mais uma demonstração do espírito empreendedor e competitivo da Eldorado e de seus colaboradores, com superação de desafios e altos índices de eficiência”, afirmou Flávio da Rocha Costa, gerente geral de Logística.
O terminal próprio da companhia foi inaugurado em junho de 2015, e segundo o executivo, em função do aumento da produtividade na operação portuária, a empresa conseguiu até o momento uma redução dos custos logísticos de mais de R$ 60 milhões no seu primeiro ano de atividade. O local tem uma área de 9.500 m2 e está equipado com o que há de mais moderno em tecnologia de manuseio de carga. "Hoje praticamente 90% de toda a produção da Eldorado segue para o mercado internacional, utilizando não apenas o Porto de Santos, mas também Paranaguá (PR), Itapoá (SC) e São Francisco do Sul (SC)", concluiu.
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.