Emissão de debêntures impulsiona investimentos na Ferrovia Centro-Atlântica
Investimentos em manutenção de vagões e locomotivas e melhorias na via permanente, além do reforço em sua estrutura de capital de giro estão entre os focos da captação de R$ 600 milhões em debêntures concluída recentemente pela Ferrovia Centro-Atlântica. O montante foi alcançado ao longo de um intervalo de um mês, com a conclusão da emissão no final de junho.
“Esta foi mais uma captação que reforça o interesse e a confiança do mercado financeiro e de capitais na VLI. Continuamos com acesso a crédito competitivo para financiar nossa operação e nossos projetos de crescimento. Esses recursos permitem manter a malha da FCA e nosso material rodante em condições de gerar eficiência para os nossos clientes, além de estimular outros negócios em curso na companhia”, afirma Fábio Marchiori, CFO e diretor de Relações com Investidores da VLI.
Esta foi a segunda emissão recente de debêntures realizada pela VLI para suportar o plano operacional e de investimentos na FCA. No final do último ano, a companhia captou R$ 1 bilhão em debêntures incentivadas (via VLI Multimodal), recursos que utilizaram como lastro projeto de investimento em infraestrutura de renovação da via permanente em trechos da Malha Leste e da Malha Sudeste, bem como o pagamento de despesas de outorga da Ferrovia Centro-Atlântica.

Notícias do dia
-
Logística
Asia Shipping utiliza contêineres NOR para driblar falta de equipamentos no mercado e...
-
Opinião
O que a disrupção na cadeia logística pode provocar
-
Logística
Maersk apresenta alternativas para manter as prateleiras abastecidas mesmo em tempos...
-
Comércio Exterior
Balança comercial de abril de 2022
-
Cenário
O Brasil e o futuro do mundo
-
Opinião
Um novo terminal de contêineres no porto de Santos (STS10): restrições à concorrência...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.