Grupo DEUTSCHE Post DHL quadruplica lucro líquido

A empresa líder mundial em logística, Deutsche Post DHL Group, continuou a crescer dinamicamente no primeiro trimestre de 2021. O Grupo aumentou sua receita significativamente em 22,0%, para EUR 18,9 bilhões. O lucro operacional (EBIT) mais do que triplicou para EUR 1,9 bilhão, tornando-o o trimestre de abertura mais forte de todos os tempos. Todas as cinco divisões foram capazes de aumentar significativamente o EBIT. O Grupo excedeu ligeiramente os números trimestrais preliminares publicados em abril. Com seu amplo portfólio de serviços de logística, o Grupo Deutsche Post DHL se beneficiou do forte impulso contínuo no e-commerce global e da recuperação simultânea no comércio mundial.

Tendo como pano de fundo o bom desempenho dos lucros, o Grupo Deutsche Post DHL aumentou suas metas de curto e médio prazo: Para 2021, o Grupo espera EBIT de mais de EUR 6,7 bilhões e fluxo de caixa livre de mais de EUR 3,0 bilhões. Para 2023, a empresa prevê o EBIT de mais de 7,0 bilhões de euros.

“Tivemos o melhor trimestre de abertura de todos os tempos e fomos capazes de liberar toda a nossa força como Grupo. Todas as nossas cinco divisões estão no caminho certo para o crescimento e estão idealmente posicionadas para se beneficiar do boom contínuo do comércio eletrônico e do ressurgimento do comércio global. Nossos 570.000 funcionários estão operando nossas redes com mais eficiência do que nunca. Isso me deixa otimista quanto ao futuro ”, disse Frank Appel, CEO do Deutsche Post DHL Group.

Metas de curto e médio prazo aumentaram significativamente: EBIT de mais de EUR 6,7 bilhões em 2021, mais de EUR 7,0 bilhões em 2023

Tendo como pano de fundo o bom desempenho dos lucros no primeiro trimestre de 2021, o Grupo aumentou significativamente sua projeção de lucros para o atual ano fiscal e suas metas de médio prazo:

Para 2021, o Grupo espera que o EBIT aumente para mais de EUR 6,7 bilhões (anteriormente: significativamente acima de EUR 5,6 bilhões) e o fluxo de caixa livre para mais de EUR 3,0 bilhões (anteriormente: significativamente acima de EUR 2,3 bilhões) com capex bruto de cerca de EUR 3,8 mil milhões (anteriormente: cerca de EUR 3,4 mil milhões).

Para 2023, o Deutsche Post DHL Group espera um EBIT de mais de EUR 7,0 bilhões, em comparação com uma previsão anterior de mais de EUR 6,0 bilhões. Este desenvolvimento também se reflete em uma previsão aumentada para o fluxo de caixa livre acumulado de cerca de EUR 9,0 bilhões (anteriormente: EUR 7,5 a 8,5 bilhões) de 2021 a 2023. Durante o mesmo período, o Grupo agora investirá cerca de EUR 11,0 bilhões (anteriormente: 9,5 a 10,5 bilhões de euros) nas suas redes.

“Devido aos nossos investimentos estratégicos em nossas redes, estamos hoje em condições de nos beneficiarmos do aumento da demanda, ao mesmo tempo em que melhoramos nossa eficiência. Esperamos um maior crescimento nos próximos trimestres, mesmo com as taxas de crescimento se normalizando ao longo do tempo. intensificando os investimentos em nossa infraestrutura para poder continuar atendendo de forma otimizada a maiores volumes de remessas", disse Frank Appel.

Progresso sustentado e substancial alcançado no fluxo de caixa, fluxo de caixa livre excepcionalmente forte

No primeiro trimestre de 2021, o fluxo de caixa operacional do Grupo mais do que triplicou para EUR 2,5 bilhões (Q1 2020: EUR 750 milhões). A excelente situação financeira do Grupo melhorou novamente com fluxo de caixa livre de EUR 1,2 bilhão (Q1 2020: EUR -409 milhões). Além do desempenho positivo dos lucros, uma saída de caixa menor de 664 milhões de euros da mudança no capital de giro também teve um efeito positivo.

“A evolução do fluxo de caixa livre se destaca especialmente. Neste trimestre alcançamos um resultado extremamente positivo com fluxo de caixa livre de EUR 1,2 bilhão. Esse desempenho é ainda mais impressionante quando você considera que o fluxo de caixa livre tem sido historicamente negativo no primeiro trimestre. As melhorias estruturais nos permitem aumentar nossa orientação de fluxo de caixa livre e, ao mesmo tempo, investir mais ", disse a diretora financeira Melanie Kreis.

Os investimentos aumentaram; o lucro líquido aumenta em cerca de EUR 900 milhões

A empresa investiu 583 milhões de euros em todas as divisões no 1º trimestre de 2021 (1º trimestre de 2020: 453 milhões de euros). No geral, o Grupo Deutsche Post DHL gerou lucro líquido após interesses não controladores de EUR 1,2 bilhão no primeiro trimestre de 2021 (Q1 2020: EUR 301 milhões). O lucro básico por ação, portanto, foi de 0,96 euros, em comparação com 0,24 euros um ano atrás.

Todas as divisões aumentam a receita e o lucro no primeiro trimestre de 2021

No primeiro trimestre de 2021, todas as cinco divisões foram capazes de aumentar a receita e alcançar um desempenho de ganhos positivo. As divisões Express, eCommerce Solutions e Post & Parcel Germany se beneficiaram especialmente do impulso sustentado no e-commerce, levando a um aumento acentuado nos volumes de remessas no negócio de encomendas nacional e internacional. Graças à alta utilização de suas redes, as divisões obtiveram um salto significativo nos ganhos. A Global Forwarding, Freight and Supply Chain, mas também Express se beneficiou fortemente da rápida recuperação do comércio mundial e do crescimento dos negócios B2B.

Express: rede mundial utilizada de forma otimizada, margem de EBIT de 17,5 por cento alcançada

A divisão Express foi capaz de utilizar sua infraestrutura global única muito bem, em particular suas capacidades de voo internacional, e assim gerou um EBIT excelente de EUR 961 milhões (Q1 2020: EUR 393 milhões). A receita aumentou 32,5%, para 5,5 bilhões de euros. Os volumes no negócio de expresso internacional com tempo definido (TDI) alcançaram um crescimento percentual de dois dígitos em todas as regiões do mundo. O crescimento global foi de 26,3%. Em 17,5 por cento, a margem de EBIT excedeu significativamente o valor do ano anterior (Q1 2020: 9,5 por cento).

Soluções de comércio eletrônico: maiores taxas de crescimento dentro do Grupo alcançadas

Os volumes de remessa aumentaram significativamente em todas as regiões. O crescimento foi particularmente dinâmico nos Estados Unidos e na Holanda. Assim, a receita desenvolveu-se positivamente, aumentando 46,0% para EUR 1,5 bilhão. Com base nisso, a divisão foi capaz de aumentar consideravelmente o EBIT de EUR 6 milhões no trimestre do ano anterior para EUR 117 milhões no primeiro trimestre de 2021. A divisão aumentou significativamente sua lucratividade no negócio internacional de encomendas por meio da maior utilização de suas redes. A margem de EBIT aumentou no último trimestre para 8,0% (Q1 2020: 0,6%) e, portanto, já estava acima da meta de longo prazo de 5%.

Global Forwarding, Freight: aumento na receita e ganhos realizados apesar das capacidades limitadas

A Global Forwarding, Freight aumentou sua receita em 32,7%, para 4,8 bilhões de euros, em um ambiente caracterizado pela contínua escassez de capacidade nos mercados de transporte internacionais. A capacidade adicional de carga em aeronaves internacionais de passageiros permaneceu limitada. O espaço de carga também era escasso no mar. O notável aumento no comércio mundial intensificou ainda mais as tendências de preços e margens. Em um ambiente desafiador com competição ainda mais elevada pela capacidade de transporte disponível, a divisão conseguiu aumentar os volumes de frete aéreo em 18,2 por cento, enquanto os volumes de frete marítimo aumentaram em 8,8 por cento. O principal motivador aqui foram os negócios na Ásia. Como resultado das melhorias de produtividade, a divisão teve sucesso em aumentar significativamente a proporção de conversão EBIT / Lucro Bruto. O EBIT totalizou EUR 216 milhões (Q1 2020: EUR 74 milhões), a margem EBIT subiu para 4,5% (Q1 2020: 2,1%).

Supply Chain: de volta ao caminho do crescimento graças à atividade revigorada do cliente

Depois que a atividade do cliente recuperou o ímpeto no quarto trimestre de 2020, essa tendência continuou no primeiro trimestre de 2021. A divisão foi, portanto, capaz de aumentar a receita em 0,3 por cento, respectivamente 4,7 por cento organicamente para EUR 3,2 bilhões em comparação com o trimestre do ano anterior. A Cadeia de Suprimentos também se beneficiou das medidas de custo e do progresso na padronização e digitalização. O EBIT atingiu EUR 167 milhões (Q1 2020: EUR 105 milhões). A cadeia de suprimentos está de volta ao caminho do crescimento. A margem de EBIT de 5,2 por cento (Q1 2020: 3,2 por cento) está de volta ao nível de meta de cerca de 5 por cento.

Post & Parcel Germany: outro salto nos ganhos devido ao forte impulso sustentado no negócio de encomendas

O EBIT na Post & Parcel Germany totalizou EUR 556 milhões no primeiro trimestre (Q1 2020: EUR 334 milhões). A receita e os ganhos foram novamente impulsionados pela força contínua do e-commerce. Os volumes de remessa de encomendas continuaram a crescer dinamicamente em 41,3% como resultado da disponibilidade limitada de pontos de venda em muitos lugares. O negócio de correio registrou novamente um declínio significativo com menos 9,5 por cento - particularmente impulsionado pela relutância do cliente no marketing de diálogo. Assim, a diminuição do volume foi significativamente mais forte em comparação com a tendência de longo prazo. Em 4,6 bilhões de euros, a receita cresceu 15,1 por cento ano a ano.

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