Hapag-Lloyd adquire transportadora africana NileDutch

Acordo foi aprovado pelas autoridades antitruste mundiais e concluído entre as partes.

Na semana passada, a Hapag-Lloyd fechou com sucesso a aquisição da empresa de transporte marítimo de contêineres holandesa Nile Dutch Investments B.V. (NileDutch). Depois de assinar um acordo de compra e venda em março, a Hapag-Lloyd agora adquiriu formalmente todas as ações da empresa depois que todas as autoridades antitruste responsáveis aprovaram a transação.

“Estamos muito entusiasmados com o fechamento do negócio e esperamos trabalhar com nossos novos colegas para desbloquear o enorme potencial que a África tem a oferecer”, explica Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd. “Com o pessoal da NileDutch juntando-se à nossa empresa, a Hapag-Lloyd está aumentando visivelmente o número de funcionários em solo na África. Estamos felizes e entusiasmados em dar as boas-vindas aos cerca de 320 funcionários da NileDutch na família Hapag-Lloyd. ”

Dependendo das condições do mercado, a Hapag-Lloyd e a NileDutch pretendem integrar grandes partes de seus negócios já no final de 2021 para poder oferecer todos os benefícios da rede combinada aos seus clientes o mais rápido possível.

Com 40 anos de experiência no mercado, a NileDutch é uma das principais companhias marítimas da costa oeste africana. Com sede em Rotterdam, a NileDutch está presente em 85 localidades em todo o mundo e possui 16 escritórios na Holanda, Bélgica, França, Cingapura, China, Angola, Congo e Camarões. A empresa também traz consigo 7 serviços de linha, cerca de 35.000 TEU de capacidade de transporte e uma frota de contêineres com capacidade de cerca de 80.000 TEU.

A integração estará avançando em um ritmo rápido e a integração comercial completa deverá ser concluída até o final de 2021.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.