Kuehne+Nagel registra resultados expressivos no primeiro trimestre de 2022

Mercado possui forte demanda por serviços de transporte marítimo e logística aérea de alta qualidade

Os resultados comerciais do primeiro trimestre do ano da Kuehne+Nagel foram marcados por uma forte e contínua demanda por serviços de transporte. A empresa conseguiu melhorar todos os principais números, tendo como base os dados do mesmo período do ano passado: aumento de 68% do volume de negócios líquido para 10.2 bilhões de CHF (francos suíços), EBIT em 160% para 1.1 bilhão de CHF, ganhos de 162% para 832 milhões de CHF e fluxo de caixa livre em quase 1 bilhão de CHF. O índice de conversão da companhia, que reflete o EBIT como percentual do lucro bruto da empresa, alcançou 38.1%.

Em resposta à guerra na Ucrânia, a Kuehne+Nagel se comprometeu em fornecer uma ajuda emergencial de 10 milhões de francos Suíços, no formato de serviço de logística para o transporte e armazenamento temporário de bens de socorro e mercadorias.

Dr. Detlef Trefzger, CEO da Kuehne+Nagel International AG, afirma: "A forte demanda por bens de capital e de consumo continuou no primeiro trimestre de 2022. Paralelamente, a situação tensa da cadeia de suprimentos piorou ainda mais. A Kuehne+Nagel estava bem-preparada para este cenário e conseguiu atender de forma confiável as demandas dos clientes por serviços logísticos de alta qualidade."

Kuehne+Nagel fornece ajuda de emergência à Ucrânia

O congestionamento em curso em muitos portos marítimos internacionais continuou a caracterizar o primeiro trimestre de 2022. O tenso ambiente de mercado mais uma vez levou a uma carga de trabalho operacional excepcionalmente alta em Logística Marítima.

O volume de contêineres no primeiro trimestre de 2022 foi de 1,0 milhão de TEU, o faturamento líquido da unidade de negócios atingiu 4,9 bilhões de CHF e o EBIT foi de 621 milhões de CHF. A taxa de conversão atingiu 63,8%.

Desde janeiro, a Kuehne+Nagel vem monitorando o congestionamento em pontos de acesso portuário ao redor do mundo com o “Indicador de Interrupção”. Isso reflete o tempo de espera dos navios de contêineres nos onze mais importantes aglomerados portuários internacionais diariamente. O indicador é integrado ao Sea Explorer, ferramenta da companhia para visibilidade do transporte marítimo.

'Lockdown' na China volta a impactar logística no Brasil

O fechamento repentino do espaço aéreo russo levou a múltiplas mudanças nas rotas aéreas entre a Ásia e a Europa. Juntamente com as capacidades globais limitadas, isso levou a uma carga de trabalho operacional significativamente maior no primeiro trimestre de 2022.

O volume de carga aérea no primeiro trimestre de 2022 foi de 574 milhões de toneladas, faturamento líquido de 3,1 bilhões de CHF e EBIT 425 milhões de CHF. A taxa de conversão chegou a 52,0%.

Para garantir o espaço de clientes estratégicos, a Kuehne+Nagel fechou um acordo de longo prazo com a Atlas Air para dois cargueiros Boeing 747-8. As duas aeronaves serão fretadas exclusivamente e serão implantadas em rotas internacionais a partir do terceiro trimestre de 2022.

A unidade de negócios de Logística Rodoviária mais uma vez conseguiu aumentar significativamente os volumes no primeiro trimestre de 2022, o que resultou em uma rede bem utilizada.

No primeiro trimestre de 2022, o faturamento líquido da unidade de negócios melhorou 13% em relação ao ano anterior, para 982 milhões de CHF e EBIT em 25%, para 30 milhões de CHF.

Em março, a categoria formou uma parceria para mais transparência nas cadeias de suprimentos. Como parte do projeto de pesquisa Chorus, que pertence ao Google, as tecnologias de sensor e orquestração estão sendo desenvolvidas para localizar e rastrear mercadorias. Por exemplo, dados de temperatura ou umidade devem ser processados e interpretados perfeitamente através do uso de inteligência artificial.

A unidade de negócios de Contratos Logísticos registrou volumes muito positivos no primeiro trimestre e ampliou consistentemente sua gama de serviços para atendimento à saúde e e-commerce.

O faturamento líquido da unidade de negócios de 1,2 bilhão de CHF foi 5% maior do que no mesmo período do ano passado, e o EBIT aumentou 16%, para 44 milhões de CHF.

No primeiro trimestre, a unidade encomendou diversas instalações altamente automatizadas, por exemplo, para bens de consumo. Além disso, as capacidades europeias de armazéns de saúde na Bélgica foram expandidas em cerca de 40%.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.