Millenials consideram carreiras estáveis

Ao contrário do que se pensa, geração Y espera trabalhar por muitos anos na mesma empresa, aponta pesquisa da KPMG

A chamada geração Y, ou os chamados Millenials, são os jovens chegam neste momento ao mercado de trabalho. Segundo pesquisa realizada pela KPMG, que incluiu mais de 500 estudantes de 23 países, incluindo o Brasil, esses profissionais estão em busca de uma empresa que ofereça oportunidade de carreira, desafios profissionais e um bom ambiente de trabalho.

Contrariando pesquisas anteriores que apontam para a tendência que esses jovens teriam em ficar pouco em cada emprego, o estudo apontou que 70% dos entrevistados esperam trabalhar em uma mesma empresa ao longo da carreira, desde que ela ofereça oportunidades. 89% deles dizem que estão dispostos a viajar para encontrar o trabalho perfeito, enquanto 80% dos respondentes gostariam de trabalhar em três ou mais países ao longo da carreira.

A diretora de Pessoas, Performance e Cultura da KPMG Brasil, Cris Bonini, confirmou a nova descoberta: “A pesquisa apontou que os jovens são mais dinâmicos com relação à mudança de emprego, ao contrário do que muita gente pensa. Eles querem sim um local que ofereça oportunidades de carreira, orientação e conhecimento”, esclarece.

Segundo a diretora, a pesquisa mostra que houve uma quebra de paradigma de mercado. “Como o levantamento foi feito de forma aprofundada, foi possível traçar um panorama do que esses jovens realmente esperam do mercado de trabalho. Vimos que eles são mais dinâmicos e expõe o que querem, mas continuam valorizando as organizações que permitem a eles crescerem e passarem por várias posições profissionais ao longo da carreira”, afirma.

A pesquisa foi realizada durante o KICC (KPMG International Case Competition), um programa desenvolvido pela KPMG, cujo objetivo é trazer jovens que ingressam no mercado de trabalho para debater estudos de casos com análises, projeções, tomada de decisões e apresentação de recomendações na construção da melhor solução para um modelo de negócio.

Pelo sexto ano consecutivo, a KPMG no Brasil teve representantes na competição. Neste ano, o evento foi realizado, durante quatro dias, em Dubai. A seletiva brasileira contou com mais de sete mil inscritos e resultou na contratação de 40 trainees para os escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo, para trabalhar na área de consultoria da KPMG Brasil. Depois de contratados, esses jovens ainda participaram da fase eliminatória, para que fossem escolhidas quatro pessoas para representar o país.

“O KICC é uma oportunidade para os universitários e recém-formados ganharem visão e simularem os desafios do mundo do negócio. Ver esses jovens adquirirem mais confiança à medida que cumprem cada etapa do programa e mais conhecimento por meio do feedback dos juízes é importante para o seu desenvolvimento e sua carreira. Não se trata somente de um desafio, mas também de um aprendizado para todos os envolvidos", concluiu a diretora.

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