MSC lança oferta para comprar unidade africana da Bolloré Logistics

O Grupo Bolloré anuncia ter recebido uma oferta do Grupo MSC para adquirir 100% da Bolloré Africa Logistics, abrangendo todos os Atividades de transporte e logística do Grupo Bolloré na África, com base no valor da empresa, líquido de interesses minoritários, de € 5,7 bilhões. O Grupo Bolloré informou que concedeu direitos exclusivos ao Grupo MSC até 31 de março de 2022, para a realização de negociações e avaliação abrangente do negócio. 

A decisão do Grupo Bolloré de exercer esta opção de venda e a assinatura dos acordos relevantes só podem ocorrer após os órgãos representativos dos trabalhadores competentes terem sido informados e consultados e certas operações de reorganização interna terem sido realizadas dentro do Grupo Bolloré. 

A conclusão da venda exigiria a aprovação das autoridades regulatórias e de concorrência, bem como de certas contrapartes da Bolloré Africa Logistics. A Bolloré é um conglomerado de transporte e telecomunicações listado em Paris especializado em logística e fabricação de armazenamento de eletricidade e veículos elétricos. Suas ações são controladas pela família Bolloré.

O grupo Bolloré é classificada como a 21ª maior provedora de logística do mundo, com base na receita bruta de US$ 5,3 bilhões em 2020, de acordo com a consultoria Armstrong & Associates.

A MSC já possui um braço logístico chamado MedLog, que fornece transporte de caminhões, ferrovias e barcaças para clientes com contratos de entrega porta a porta usando uma combinação de ativos próprios e contratados. Também opera estações de carga de contêineres onde as transferências de caminhões podem ocorrer longe dos portos e os contêineres são recheados e descarregados.

A MedLog também é uma provedora de logística de contratos que planeja e gerencia a distribuição de mercadorias de origem para destino.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.