Robbert van Trooijen é o novo Diretor Geral da Maersk para a América Latina e Caribe

Ele será o sucessor de Lars Nielsen, que assumirá todas as operações dos navios nas Américas da Maersk

A.P. Moller-Maersk nomeia Robbert van Trooijen como Diretor Geral para América Latina e Caribe a partir de 1° de agosto. Trooijen será nomeado Diretor Geral da Maersk para a América Latina e Caribe após cinco anos como head da Maersk Ásia Pacífica, onde é responsável pelas atividades de logística terrestre e oceano e equipe de mais de 7,000 colaboradores. Atualmente ele é Presidente do Conselho da Sealand – A Maersk Company na Ásia, e assumirá o papel de Presidente do Conselho da Sealand nas Américas, sediado no Panamá.

Vincent Clerc, CEO de Oceano & Logística na A.P. Moller-Maersk disse: “Robbert foi instrumental em liderar a fusão das organizações de logística e oceano da Maersk na Ásia Pacífica. A América Latina continua sendo um dos mercados mais importantes para Maersk e estou ansioso para trabalhar com Robbert e o time regional para avançar em nossa viagem transformacional, servindo os nossos clientes com serviços ininterruptos digitais e de ponta a ponta dentro de logística de contêineres”.

Robbert van Trooijen disse: “Estou feliz em voltar para a América Latina, uma região onde já passei muitos anos e onde tenho laços próximos, pessoais e profissionais. Estou ansioso em liderar a próxima fase da viagem transformacional na America Latina e Caribe”.

Lars Ostergaard Nielsen liderará a recém-criada área de Liner Operations Cluster (LOC), que inclui as três regiões da América – Central, Norte e Sul. “A nova configuração mostra que ao ingressar em duas regiões que possuem fortes habilidades complementares, nossas operações nas Américas nos proporcionarão uma visão mais ampla dos negócios e nos permitirão continuar a servir nossos clientes ainda melhor por meio de uma colaboração entre Operações e Comercial”, conclui Lars. O. Nielsen.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.