"The Future Company", Konecranes e Cargotec anunciam modelo operacional planejado de alto nível e equipe de liderança

“O modelo operacional planejado de alto nível da The Future Company é o resultado de meses de trabalho de planejamento de integração e benchmarking das melhores práticas em vários setores, e a seleção da equipe de liderança planejada é o resultado de um processo de seleção rigoroso", disse o presidente e CEO da The Future Company, Mika Vehviläinen. "Hoje é um grande passo à frente no caminho para a criação de um líder global em fluxo de material sustentável e estou confiante de que teremos os líderes certos para desbloquear esse potencial", disse Vehviläinen.

Industria - O modelo operacional de alto nível da futura empresa seria centrado no cliente, já que as quatro BUs planejadas seriam dedicadas aos segmentos de mercado. Isso garantiria a tomada de decisões perto do cliente por meio de negócios ágeis e totalmente capacitados. O naming e branding dos negócios planejados faz parte do trabalho de planejamento de integração e está em andamento.

Marítimo - O negócio MacGregor atual da Cargotec continuaria a servir construtores navais, armadores e operadores com um forte portfólio de produtos, serviços e soluções. Como parte de um grupo maior, a empresa se beneficiaria em áreas como sustentabilidade, compras e digital. Este negócio seria liderado por Leif Byström, o recém-nomeado presidente da MacGregor na Cargotec.

Portos - The Future Company planeja criar um novo negócio combinando Kalmar da Cargotec e Soluções Portuárias da Konecranes "para ser um verdadeiro parceiro de ciclo de vida para clientes de portos e terminais, capturando tecnologia, inovação e benefícios de escala para fornecer soluções completas de manuseio de materiais, incluindo equipamentos , software e serviços. " Esse negócio seria liderado por Michel van Roozendaal, o recém-nomeado presidente da Kalmar Mobile Solutions na Cargotec.

Rodoviário - Os negócios atuais da Hiab da Cargotec continuariam como fornecedora líder global de equipamentos de manuseio de carga on-road, serviços inteligentes e soluções inteligentes e conectadas. The Future Company, o negócio também se beneficiaria em áreas como sustentabilidade, compras e digital. Este negócio seria liderado por Scott Phillips, atualmente presidente, Hiab na Cargotec. As operações futuras do grupo de empresas se concentrariam em áreas selecionadas que impulsionam a colaboração de criação de valor entre os negócios, juntamente com as várias atividades de empresas listadas publicamente. O escopo planejado das funções seria o seguinte, com os membros da equipe de liderança selecionados planejados para se reportar diretamente a Mika Vehviläinen.

  • As finanças seriam lideradas pelo CFO Teo Ottola, atualmente CFO da Konecranes.
  • O RH seria liderado por Mikko Pelkonen, atualmente vice-presidente sênior de Recursos Humanos da Cargotec.
  • A tecnologia impulsionaria a sustentabilidade e os esforços futuros do grupo de empresas em, por exemplo, pesquisa avançada, inovação, TI de grupo e digital. A tecnologia seria liderada por Juha Pankakoski, atualmente vice-presidente executivo de tecnologias da Konecranes.
  • A integração conduziria e coordenaria a execução da integração e o programa de aquisição. A integração seria liderada por Topi Tiitola, atualmente vice-presidente sênior de integração e escritório de gerenciamento de projetos da Konecranes.
  • Estratégia e Fusões e Aquisições traçariam a estratégia corporativa e a direção da futura empresa. O chefe de Estratégia e M&A ainda não foi selecionado.
  • Legal and Compliance seria responsável pela governança corporativa, legal e conformidade em todos os negócios e outros tópicos jurídicos. O departamento seria liderado por Outi Aaltonen, atualmente vice-presidente sênior, Conselheiro Geral da Cargotec.
  • O Departamento de Relações Públicas e Comunicações seria responsável pelas futuras relações corporativas da empresa, marcas e atividades de comunicação do grupo. O chefe deste departamento ainda não foi escolhido.


Fonte: worldcargonews





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.