UPS entra no agenciamento de transporte rodoviário na Europa
Gigante de logística afirmou que aquisição "estabelece a imediata presença no crescente mercado de agenciamento britânico e de logística 3PL"
A UPS anunciou essa semana a compra da Freightex, fornecedora britânica para o serviços de carga de caminhões europeus, de frete rodoviário especializado e refrigerados. De acordo com a companhia, o objetivo é impulsionar seu negócio no mercado europeu no agencimanro de carga rodoviária.
A gigante de logística dos EUA disse que a aquisição "estabelece a imediata presença da UPS no crescente mercado de agenciamento britânico e de logística terceirizada (3PL)”, além disso ela afirmou ser esse “o lançamento de uma nova plataforma de crescimento global e regional da UPS” a partir de uma base estabelecida de clientes e transportadoras.
Ainda segundo a comapnhia, o CEO da Freightex, Tim Phillips, continuará a liderar o negócio da empresa, que operará como uma subsidiária integral da UPS. “Estamos empolgados em nos juntar à organização da UPS e às operações de agenciamento da Coyote", disse Phillips, que ainda afirmou que a UPS e a Coyote possuem tecnologia líder no setor. “Uuma cultura de serviço ao cliente sem pretextos e um histórico comprovado de sucesso. Vamos melhorar a nossa eficiência através da tecnologia da Coyote e da utilização da rede UPS, continuando a dar suporte à concorrência e fornecer resultados que os clientes contam com a nossa oferta".
A transação segue a aquisição da UPS em agosto de 2015 da Coyote Logistics, um dos principais agenciadores de transporte rodoviário da América do Norte. De acordo com a comapnhia, os modelos de negócios da Coyote e da Freightex são complementares, “e a UPS espera compartilhar as melhores tecnologias de sistemas, processos de negócios, além de alavancar clientes e operadoras nas duas unidades”.
Sem comentar sobre os termos da transição, Alan Gershenhorn, diretor comercial da UPS, comentou que o Reino Unido e a Europa são mercados estratégicos de crescimento de agenciamento de frete 3PL para a UPS “e há oportunidades transfronteiriças significativas”. Segundo o executivo, esta aquisição fornece aos clientes da empresa uma presença imediata, conhecedora e competitiva no Reino Unido e na Europa. “Pretendemos alinhar a Freightex com a Coyote dando uma maior eficiência e continuar a investir para um maior crescimento", afirmou.
Gershenhorn disse ainda que o mercado europeu na logística terceirizada previa atingir a marca de US$ 174 bilhões até o final de 2016, destacando que a parcela de agenciamento de frete do Reino Unido e o mercado total de 3PL da Europa estava crescendo a um ritmo mais rápido do que o mercado total. “E a expectativa é que cresça ainda mais se os embarcadores e transportadores adotarem esse modelo de agenciamento”, disse, comentando ainda que esse tipo de serviço muitas vezes proporciona uma maior eficiência “provocada pela maior utilização de ativos da frota quando comparado com frotas de operação dedicada".
Ele observou que mais de 500 mil operadoras de transporte rodoviário operam atualmente na Europa "apresentando oportunidades significativas para expandir a base existente da UPS”. Além disso, o diretor comercial da UPS alerta para a criação de mais valor para os clientes e operadoras citando vantagens como maior equipamento e utilização do pessoal. Segundo ele, os embarcdores de todos os tamanhos e indústrias dependem hoje da Freightex para o movimento eficiente e a visibilidade de mercadorias em todo o Reino Unido e na Europa.
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