Porto Sudeste registra recordes na operação de minério de ferro em agosto
Agosto foi um mês marcante para o Porto Sudeste, terminal portuário privado localizado na cidade de Itaguaí, no estado do Rio de Janeiro. No mês em que completa 10 anos de operação, o porto registrou o maior volume mensal de minério de ferro embarcado da história: 3,3 milhões de toneladas. E ainda alcançou a marca máxima de 12 trens descarregados em um único dia.
O volume total foi alcançado no último domingo (31/8), com o fechamento dos navios Berge Bimberi e KSL Seattle, que deixaram a Baía de Sepetiba com 203.153 e 181.015 toneladas, respectivamente. O antigo recorde mensal era de 2,95 milhões de toneladas (agosto de 2020).
Outro marco importante foi o descarregamento de 12 trens em apenas um dia, que totalizaram mais de 177 mil toneladas de minério de ferro, superando o número anterior era de 10 trens, registrado no ano de 2023.
“Os resultados ratificam nossa eficiência operacional e capacidade de atender às crescentes demandas do setor mineral, mantendo elevados padrões de segurança e sustentabilidade. Com esses marcos históricos registrados em nosso décimo ano de operação, reforçamos o compromisso da nossa equipe e de nossos parceiros com a excelência logística e o desenvolvimento da região”, afirma Robson Couto, gerente de operações do Porto Sudeste.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.