Volkswagen do Brasil recebe certificado de energia renovável
O documento comprova que todas as unidades da empresa -- as fábricas Anchieta (em São Bernardo do Campo - SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR) -- e o Centro de Peças e Acessórios (PAC), em Vinhedo (SP), utilizam energia elétrica 100% proveniente de fontes renováveis. A entrega do documento foi feita pelas fornecedoras de energia Auren e Enel Brasil em evento na fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil, fortalecendo ainda mais a parceria entre as empresas.
“A conquista do Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC) para todas as unidades da Volkswagen do Brasil representa que estamos acelerando em nossa estratégia de neutralização de carbono (Way to Zero). Com o uso de energia elétrica 100% renovável e certificada, atingimos um nível de excelência global em nossas operações. Essa ação reforça o nosso compromisso em criar um ecossistema de mobilidade livre de carbono para todos”, afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.
A estratégia de descarbonização da Volkswagen do Brasil está alinhada à estratégia global da empresa (Way to Zero), que tem o objetivo de ser neutra em carbono até 2050, considerando produtos e processos.
A Volkswagen do Brasil também acaba de lançar seu Anuário de Sustentabilidade 2022. A publicação traz as ações, estratégias e avanços da empresa na pauta ESG (Ambiental, Social e Governança).
“O Anuário de Sustentabilidade 2022 da Volkswagen do Brasil destaca o nosso compromisso com o meio ambiente e a sociedade. Os avanços revelam que a marca segue firme em seu crescimento sustentável com inovações em produtos e processos, além do cuidado com as pessoas, promovendo a diversidade & inclusão, especialmente na ampliação da liderança feminina. Atestamos também a capacidade criativa e o empenho do nosso time para garantir a sustentabilidade do negócio da Volkswagen, que acaba de completar 70 anos de pioneirismos e inovações no Brasil”, diz Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.
Notícias do dia
-
Logística
Rhenus destaca mudanças na demanda global do transporte marítimo
-
Mercado
Norsul e Norcoast investem na formação de novos Oficiais de Náutica para suprir...
-
Ferroviário
Obras de conexão entre a Transnordestina e o Porto do Pecém têm início no Ceará
-
Portos
Paranaguá responde por quase metade das exportações brasileiras de frango em 2026
-
Logística
Tecmar nomeia novo diretor executivo e mira expansão da rodo-cabotagem
-
Logística
FM Logistic obtém validação da SBTi para metas de redução de emissões
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.