Envirotainer inaugura primeira estação operacional brasileira no Centro Logístico da Wilson Sons

Contêineres da empresa sueca transportam vacinas contra Covid-19 para o Brasil

A Envirotainer amplia sua rede de parceiros no mundo com a inauguração, no Brasil, de sua primeira estação operacional aberta para um programa personalizado, no Centro de Logística da Wilson Sons, na cidade de Santo André (SP). A operação, chamada de Ground Handling (assistência em terra), inclui coleta de contêineres vazios no aeroporto de Guarulhos (SP), inspeção, limpeza e recarga das baterias dos equipamentos no Centro Logístico Santo André. Durante as inspeções de entrada e saída, são verificadas as configurações dos contêineres, como data/hora, sensor de porta e testes de resfriamento.

A logística reversa tornou-se um desafio. Precisamos de um processo muito rígido e rápido para devolver os contêineres para o próximo embarque”, explica Niklas Adamsson, da Envirotainer. “Isso significa um desafio logístico cada vez maior para nós, a fim de garantir que os nossos ativos estejam no lugar certo, na hora certa, prontos para a próxima locação, daí a importância de ter parceiros estratégicos, como a Wilson Sons, em inúmeros locais ao redor do mundo”, continua.

No Brasil, a Wilson Sons é a única habilitada a operar com os equipamentos da empresa. Desde o início das operações em dezembro de 2020, uma quantidade expressiva de contêineres aéreos é movimentada por mês. “Esses contêineres transportam cargas de alto valor que precisam ser protegidas das condições ambientais, como temperatura e umidade. Um exemplo são os materiais biológicos usados ​​em pesquisas e as vacinas contra Covid-19. Diante dessa responsabilidade, trabalhamos continuamente para oferecer soluções seguras e customizadas aos nossos clientes ", conta Thais Sangean, gerente geral dos Centros Logísticos da Wilson Sons.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.