Grupo CBO anuncia acordo para adquirir Finarge Apoio Marítimo

Com a conclusão do negócio frota da companhia terá 40 navios de apoio marítimo

O Grupo CBO, empresa de apoio marítimo, assinou hoje um Acordo de Investimentos para aquisição da empresa brasileira Finarge Apoio Marítimo, dona de uma embarcação tipo AHTS (Anchor Handling Tug Supply) de bandeira brasileira; e de quatro embarcações AHTS, de bandeira estrangeira, pertencentes à Finarge Armamento Genovese SRL, totalizando a compra de cinco embarcações. O encerramento da transação, sujeito a condições precedentes, está previsto para ser concluído em cerca de 30 dias a partir desta data.

A Finarge é uma empresa brasileira de navegação fundada em 2008 como subsidiária da empresa italiana Finarge SRL, que por sua vez foi estabelecida em 1981 pela também italiana Rimochiatori Riuniti S.p.A. Com a conclusão da transação, e ao assumir integralmente as operações e ativos da Finarge, a CBO passará a ter 14 embarcações do tipo AHTS em operação no Brasil, consolidando seu posicionamento neste setor. Além disso, a companhia também assumirá os contratos já firmados pela Finarge com a Petrobras para quatro das cinco embarcações incluídas no negócio.

No total a frota da CBO passará a ser composta de 40 embarcações. Nos últimos dois anos, a companhia realizou a compra de três navios no mercado internacional - PSV CBO Supporter (2019), AHTS CBO Endeavour (2020) e PSV CBO Energy (em 2021).

"A aquisição da Finarge e das cinco embarcações vai representar mais uma importante etapa do plano de crescimento da CBO, que consiste na compra de embarcações high spec, aptas a operar no Brasil, sobretudo na região do pré-sal. Acreditamos que a expansão do mercado de apoio marítimo está intimamente ligada ao investimento em embarcações modernas e com alta qualidade técnica", afirma Marcos Tinti, CEO do Grupo CBO.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.