Hidrovias do Brasil expande sua atuação no Corredor Sul
Aquisição das Operações Sul Americanas da Imperial Logistics adiciona 7 empurradores troncais e 84 barcaças à operação da Companhia na hidrovia Paraguai-Paraná
A Hidrovias do Brasil S.A (HBSA) anunciou a aquisição das operações da Imperial Logistics na América do Sul, com sede em Assunção, no Paraguai e com atuação na hidrovia Paraguai-Paraná. A aquisição faz parte da estratégia de fortalecimento da presença da Companhia nesse importante corredor logístico, agregando 7 empurradores troncais e 84 barcaças para o transporte de minério e grãos. A operação inclui ainda a concessão do Porto Baden, em Concepción (Paraguai), que será administrado em modelo de joint-venture com a CIE, companhia do segmento de infraestrutura.
Fabio Schettino, CEO da Hidrovias do Brasil, reforça que essa aquisição é mais uma sinalização da importância do sistema Sul para a Companhia. “Essa aquisição nos traz uma flexibilidade operacional muito importante. Todas as embarcações adquiridas são de baixo calado, ou seja, nos permitem complementar nossa capacidade de navegação e atuar em regiões onde atualmente não acessamos”, explica o executivo.
A Hidrovias do Brasil opera no Corredor Sul desde 2012 e tem capacidade anual para transportar aproximadamente 3,25 milhões de toneladas de minério de ferro, 1,6 milhão de toneladas de grãos e fertilizantes pela hidrovia Paraguai-Paraná, além de 1,2 milhão de toneladas de celulose pelo rio Uruguai. Além disso, opera um terminal especializado em cargas sólidas a granel dentro do porto público de Montevidéu, no Uruguai, denominado Terminal de Granéis de Montevidéu (TGM), com capacidade de carga operacional de aproximadamente 2 milhões de toneladas e capacidade estática de 120 mil toneladas.
As operações do Corredor Sul geraram receita operacional de R$ 484,2 milhões, representando 42% do EBITDA ajustado da companhia em 2020. “Nosso objetivo é aumentar o volume de produtos transportados na região, ampliar a carteira de clientes atual, expandir as rotas de atuação e ser cada vez mais eficientes operacionalmente” afirma Ivanir Mayer, Diretor Geral da Operação Sul.
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.