Hidrovias do Brasil obtém autorização para exportação de milho para a China a partir do Porto de Vila do Conde
A Hidrovias do Brasil recebeu nesta semana a autorização oficial para exportar milho para a China a partir de seu porto em Vila do Conde, Pará. Essa conquista é um marco significativo, tornando o porto o primeiro no estado do Pará a obter aprovação para exportar milho para um dos maiores importadores mundiais desse cereal.
O processo de cadastro e qualificação para essa autorização envolveu uma inspeção minuciosa e aprovação fitossanitária pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento da República Federativa do Brasil (MAPA), além da aprovação da Administração Geral das Alfândegas da República Popular da China (GACC).
Essa conquista faz parte dos esforços contínuos da Hidrovias do Brasil para aumentar sua competitividade no Corredor Norte, ao mesmo tempo em que demonstra seu compromisso em buscar soluções para operações cada vez mais eficientes e seguras. Acompanhando o crescimento das exportações de soja e milho, a empresa tem planos de expandir sua capacidade operacional em cerca de 8 milhões de toneladas por ano no Sistema Norte, a partir de 2024.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.