Hidrovias do Brasil obtém autorização para exportação de milho para a China a partir do Porto de Vila do Conde

A Hidrovias do Brasil recebeu nesta semana a autorização oficial para exportar milho para a China a partir de seu porto em Vila do Conde, Pará. Essa conquista é um marco significativo, tornando o porto o primeiro no estado do Pará a obter aprovação para exportar milho para um dos maiores importadores mundiais desse cereal.

O processo de cadastro e qualificação para essa autorização envolveu uma inspeção minuciosa e aprovação fitossanitária pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento da República Federativa do Brasil (MAPA), além da aprovação da Administração Geral das Alfândegas da República Popular da China (GACC).

Essa conquista faz parte dos esforços contínuos da Hidrovias do Brasil para aumentar sua competitividade no Corredor Norte, ao mesmo tempo em que demonstra seu compromisso em buscar soluções para operações cada vez mais eficientes e seguras. Acompanhando o crescimento das exportações de soja e milho, a empresa tem planos de expandir sua capacidade operacional em cerca de 8 milhões de toneladas por ano no Sistema Norte, a partir de 2024.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.