Universidade corporativa é novidade no setor de infraestrutura
Pioneira no segmento, a iniciativa, resultado da parceria entre a Tópico e a startup Edupass, vai levar cursos de capacitação para mais de 300 profissionais, tudo online e gratuito. Além de fomentar a profissionalização, a proposta é também inspirar mais empresas a investir no modelo
Motivar, inspirar e multiplicar novas oportunidades profissionais. Esses são apenas alguns dos fatores que impulsionaram a Tópico, líder no mercado nacional de galpões lonados, a criar uma universidade online, própria, para oferecer profissionalização gratuita para os seus mais de 300 colaboradores. Pioneira no segmento, a iniciativa é resultado da parceria com a Edupass, maior plataforma de benefício à educação do país. Já estão disponíveis mais de 20 módulos rápidos. Além das aulas liberadas, a parceria também proporciona descontos exclusivos em cursos superiores de diversas universidades particulares renomadas, como Anhembi Morumbi e a Fundação Getúlio Vargas.
"Em conjunto com a Edupass, implantamos a 'Universidade Tópico' para que todos os colaboradores possam acessar os diversos cursos em qualquer local. O projeto foi elaborado para ser mais uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional. Ainda são poucas as companhias que investem em uma universidade corporativa, mas acreditamos que a iniciativa servirá de inspiração para que outras mais companhias também proporcionem uma maior e melhor qualificação aos colaboradores", explica a Coordenadora de Recursos Humanos da Tópico, Daniela Agostin.
Chamados de 'pílulas', os cursos são rápidos, alguns levam minutos para serem realizados, e podem ser acessados a qualquer momento, por meio de computador, além dos cursos que possuem uma duração maior. Já estão disponíveis módulos sobre Atendimento a Clientes, Desenvolvimento Pessoal, Comunicação, Finanças, Gestão e Liderança, Produtividade, entre outros.
"É muito interessante observar o retorno dessa iniciativa, pois era algo aguardado por muitos colaboradores. Nosso objetivo é, cada vez mais, personalizar os módulos, inclusive com aulas gravadas pelos nossos gestores, para capacitar todas as equipes de acordo com o setor de atuação. Já temos alguns temas como Compliance, Service Desk e Avaliação de desempenho e competências que foram gravados por nossas colaboradoras", reforça Daniela.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.