Talura apresenta nova versão da plataforma que digitaliza operações do Comércio Exterior

A Talura é uma plataforma marketplace que conecta importadores e exportadores a agentes de carga homologados e com preços competitivos ao mercado. Fundada no meio da pandemia, em 2020, a startup que iniciou suas operações com 20 usuários, hoje conta com mais de 600 empresas embarcadoras e 150 agentes de carga.

A primeira versão da plataforma foi lançada em janeiro de 2021 e chamou a atenção do mercado, que ainda vive um contexto desafiador na questão dos fretes internacionais, com preços muito altos e indisponibilidade de bookings. 

Plataforma Digital ajuda empresas a exportarem e importarem com mais eficiência

Ainda se recuperando dos impactos na cadeia logística provocados pela pandemia, os fretes voltaram a atingir patamares elevados com a guerra entre Rússia e Ucrânia, além de alterar diversas rotas, fornecedores de produtos e matérias primas que antes vinham desses países. O transporte marítimo corresponde a 90% de todas as cargas que são movimentadas pelo mundo, sendo de extrema importância para economia, política e abastecimento em geral dos países.

A nova plataforma apresentada pela Talura aos seus usuários foi desenvolvida com foco na experiência do cliente no processo de cotação do frete internacional. Moderna, intuitiva e responsiva, ela oferece rapidez e eficiência aos usuários. Além da confiança em receber propostas de agentes de carga que passam por um processo de homologação e verificação interna, todas as propostas são enviadas no mesmo padrão, sendo administradas dentro da plataforma. Também é possível contar com o apoio e suporte do time de Freight Experts da Talura.

Mesmo na tormenta, navegar é preciso

“A Talura 2.0 é um passo de excelência rumo a nossa missão de revolucionar o Comex Porque na nossa visão, não basta entregar uma plataforma com novas aplicações, nós queremos entregar as melhores soluções para as duas pontas da negociação”, destaca Marcelo Brandão, CEO da Talura.

Uma outra novidade é o Programa de Digitalização do Comex, uma iniciativa que incentiva empresas do segmento a trazerem mais eficiência e produtividade em seus processos de cotação. Os interessados precisam aplicar para o processo de seleção e, se aprovados, contam com um desconto de 50% para ter acesso à plataforma.

“No processo tradicional de cotação de frete internacional (via e-mail), são trocados em média 70 e-mails para se contratar um frete. A plataforma consegue entregar isto com apenas alguns cliques” ressalta Marcelo.

Esse programa tem o DNA da Talura, uma startup que tem como missão revolucionar o setor tradicional do comércio exterior e logística, por meio da tecnologia. Foi a primeira empresa a ser investida pela Comexport, maior trading company do Brasil, com mais de 50 anos de experiência no segmento.

Com o objetivo de revolucionar diferentes facetas do Comércio Exterior, a Comexport fez seu primeiro investimento em uma startup com uma rodada seed na Talura, em janeiro de 2022. O investimento realizado possibilitará a expansão da Talura, aceleração do plano de negócios e o acesso a métodos construtivos, know how e agentes de tecnologia e comerciais da Comexport.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.