Klabin adota estratégia Fulfillment para agilizar logística
A Klabin adotou o modelo logístico Fulfillment, amplamente utilizado no e-commerce, para otimizar sua operação. O Fulfillment permite centralizar a gestão da venda, desde o recebimento do pedido até a expedição ao cliente final, possibilitando entregas mais rápidas e ampliando o território atendido.
Essa mudança foi viabilizada pela inauguração de um centro de distribuição focado em operações de e-commerce, incluindo a Klabin ForYou, o comércio eletrônico da empresa voltado para embalagens. Localizado em Cajamar, na região Metropolitana de São Paulo, o centro de distribuição se destaca pela facilidade de acesso às principais rodovias do estado, tornando-se um importante hub logístico.
Adriana Crawford, Head de E-commerce e Digital da Klabin, destaca que a estratégia surge para acompanhar o crescimento da empresa. “A Klabin ForYou esteve preparada para atender o mercado durante a pandemia, e agora, para continuar evoluindo, estruturamos este modelo de logística ainda mais eficiente”, afirma.
O portfólio da Klabin atende às diversas necessidades dos clientes, desde pequenos empreendedores até grandes empresas, fortalecendo a cadeia de valor de embalagens. Além disso, as embalagens têm origem em florestas plantadas e certificadas da Klabin, garantindo um transporte seguro dos produtos e uma experiência positiva para o cliente.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.