Maersk crê num crescimento de 3% ou mais do comércio global em 2021

Posicionada para o crescimento no Brasil, Maersk lança serviços de frete aéreo

A Maersk vê o comércio global se recuperar, mas ainda há muita incerteza sobre o tamanho do impacto da COVID-19 na economia mundial em 2021. Dito isto, a companhia já está implementando uma estratégia global que a posiciona para o crescimento em diversos países, incluindo o Brasil.

"Para dar o pontapé inicial em 2021 no Brasil, a Maersk começou a oferecer serviços de frete aéreo em janeiro", conta Douglas Piagentini, Diretor Comercial da Maersk East Coast South America. "Estamos construindo nossa rede intermodal, seja para transportar mercadorias por terra, mar ou por via aérea. Outra área de crescimento é a de serviços digitais para empresas de médio e pequeno porte, oferta que tem se mostrado muito útil durante a pandemia. Entretanto, alavancar a logística no Brasil é um desafio na frente regulatória", afirma Piagentini.

"Oferecer aos clientes da indústria, agronegócio ou do varejo a oportunidade de reservar contêineres, obter cotações de preços fixos e rastrear mercadorias online faz parte da nossa filosofia de simplificar, conectar e possibilitar o comércio para nossos clientes. Queremos tornar a movimentação de um contêiner tão fácil quanto enviar uma carta pelo correio ou comprar alimentos. Para chegar lá, precisamos da ajuda dos reguladores para reduzir o impacto da burocracia e o número de agências reguladoras envolvidas no envio de um contêiner", acrescenta o executivo.

No Brasil, o transporte de mercadorias via contêiner envolve o cumprimento das exigências regulatórias de cerca de 30 agências.

Hoje, os clientes Maersk podem usar ferramentas digitais, como Maersk Flow, MyFinance e Maersk Spot, para transportar suas mercadorias. Os clientes da Hamburg Süd podem usar o Instant, que é muito parecido com o Maersk Spot, onde podem obter um preço fixo para o transporte de mercadorias através de um contêiner, e o envio é garantido.

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