Canal de Suez colabora com a ABS em estratégia de descarbonização

A ABS e a Autoridade do Canal de Suez assinaram um Memorando de Entendimento (MoU), para desenvolver um roteiro de sustentabilidade de longo prazo e uma estratégia de descarbonização para o canal, uma das rotas marítimas mais movimentadas do mundo. O MoU verá a ABS e a SCA trabalhando juntas em questões relacionadas à sustentabilidade e ao meio ambiente verde como parte do plano de negócios da SCA para fazer a transição para um canal verde até 2030.

Ao longo do contrato de um ano, a ABS e a Autoridade do Canal trabalharão juntas na avaliação da intensidade de energia, emissão e formas de redução de emissões, na incorporação da sustentabilidade, selecionando tecnologia, benchmarking e definição de metas, documentação de conformidade regulatória, contabilidade de carbono e auditorias de energia de verificação.

“O Canal de Suez é uma artéria vital para o comércio global. Garantir a gestão ambiental para o comércio fará uma contribuição significativa para a criação de uma plataforma mais sustentável para toda a indústria naval. A ABS é líder em descarbonização marítima e estamos orgulhosos de poder usar nossa visão profunda para enfrentar o complexo conjunto de desafios apresentados por uma hidrovia global tão importante”, disse Christopher J. Wiernicki, presidente e CEO da ABS.

O almirante Ossama Rabiee, presidente da Autoridade do Canal de Suez, disse: “Estamos ansiosos para aumentar a cooperação com todos os parceiros, como ABS, no campo do transporte marítimo em áreas relacionadas à sustentabilidade ambiental e remoção de carbono dentro da estratégia ambientalmente amigável da autoridade, como um prelúdio para anunciar o Canal de Suez como um 'Canal Verde'. Esta é uma maneira importante de alcançar a sustentabilidade ambiental, aumentando a eficiência do canal e reduzindo as emissões de carbono.”



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.