Posidonia coloca em operação primeiro navio híbrido da frota, o PSV Posidonia Lion
A Posidonia incorporou à sua frota o PSV Posidonia Lion, primeiro navio híbrido da companhia e apenas o terceiro desse tipo em operação no Brasil. A embarcação combina motores a combustão com propulsão diesel-elétrica, além de um banco de baterias que aumenta a confiabilidade e pode fornecer energia de backup ou até mesmo acionar a propulsão em caso de falha dos geradores.
O navio já está em operação no apoio marítimo às atividades da Petrobras, no Rio de Janeiro. Para a empresa, a chegada do Posidonia Lion é um marco na trajetória de inovação e sustentabilidade:
“A chegada do Posidonia Lion reflete nossa visão de futuro e nosso compromisso em oferecer soluções cada vez mais sustentáveis e eficientes para a indústria de óleo, gás e energia. Trata-se de um avanço não apenas para a Posidonia, mas também para o setor marítimo brasileiro como um todo”, destacou a companhia.
Com a nova embarcação, a Posidonia reforça sua presença no setor offshore brasileiro, ampliando capacidade operacional e impulsionando eficiência, inovação e sustentabilidade. O movimento consolida a empresa como parceira estratégica na evolução da logística marítima e fortalece sua atuação alinhada às metas globais de descarbonização e à agenda ESG.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.