Posidonia coloca em operação primeiro navio híbrido da frota, o PSV Posidonia Lion
A Posidonia incorporou à sua frota o PSV Posidonia Lion, primeiro navio híbrido da companhia e apenas o terceiro desse tipo em operação no Brasil. A embarcação combina motores a combustão com propulsão diesel-elétrica, além de um banco de baterias que aumenta a confiabilidade e pode fornecer energia de backup ou até mesmo acionar a propulsão em caso de falha dos geradores.
O navio já está em operação no apoio marítimo às atividades da Petrobras, no Rio de Janeiro. Para a empresa, a chegada do Posidonia Lion é um marco na trajetória de inovação e sustentabilidade:
“A chegada do Posidonia Lion reflete nossa visão de futuro e nosso compromisso em oferecer soluções cada vez mais sustentáveis e eficientes para a indústria de óleo, gás e energia. Trata-se de um avanço não apenas para a Posidonia, mas também para o setor marítimo brasileiro como um todo”, destacou a companhia.
Com a nova embarcação, a Posidonia reforça sua presença no setor offshore brasileiro, ampliando capacidade operacional e impulsionando eficiência, inovação e sustentabilidade. O movimento consolida a empresa como parceira estratégica na evolução da logística marítima e fortalece sua atuação alinhada às metas globais de descarbonização e à agenda ESG.
Notícias do dia
-
Prêmios e Certificações
COP30: Grupo Maersk recebe o Selo Diamante do Pacto pela Sustentabilidade do MPOR
-
Portos
Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos
-
Terminais
Terminal EBLog da Eldorado Brasil Celulose recebe certificação internacional de...
-
Portos
Nordeste ganha força em cargas estratégicas e movimenta mais 65 mi de toneladas nos...
-
Portos
Porto de Suape comemora 46 anos com estreia de linha marítima semanal para a Ásia
-
Terminais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUs...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.