Maersk e MSC descontinuarão a 2M Alliance em 2025
Em uma declaração conjunta, o CEO Vincent Clerc da A.P. Moller - Maersk e o CEO Soren Toft da MSC dizem: “A MSC e a Maersk reconhecem que muita coisa mudou desde que as duas empresas assinaram o contrato de 10 anos em 2015. A descontinuação da aliança 2M abre caminho para que ambas as empresas continuem perseguindo suas estratégias individuais. Apreciamos muito a parceria e esperamos uma colaboração forte e contínua durante o restante do período do contrato. Continuamos totalmente comprometidos em fornecer os serviços da aliança 2M aos clientes da MSC e Maersk”.
Introduzido em 2015 pela Maersk e MSC com o objetivo de garantir operações competitivas e econômicas nos tráfegos Ásia-Europa, Transatlântico e Transpacífico, a 2M é um acordo de compartilhamento de embarcações (VSA) de linha de transporte de contêineres. O contrato da 2M tem prazo mínimo de 10 anos, com aviso prévio de 2 anos
O anúncio não tem impacto imediato nos serviços prestados aos clientes que usam as negociações da 2M. As equipes de clientes de cada empresa se comunicarão com seus respectivos clientes para oferecer suporte durante e além da eliminação da aliança 2M.
Notícias do dia
-
Prêmios e Certificações
COP30: Grupo Maersk recebe o Selo Diamante do Pacto pela Sustentabilidade do MPOR
-
Portos
Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos
-
Terminais
Terminal EBLog da Eldorado Brasil Celulose recebe certificação internacional de...
-
Portos
Nordeste ganha força em cargas estratégicas e movimenta mais 65 mi de toneladas nos...
-
Portos
Porto de Suape comemora 46 anos com estreia de linha marítima semanal para a Ásia
-
Terminais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUs...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.