Maersk e MSC descontinuarão a 2M Alliance em 2025
Em uma declaração conjunta, o CEO Vincent Clerc da A.P. Moller - Maersk e o CEO Soren Toft da MSC dizem: “A MSC e a Maersk reconhecem que muita coisa mudou desde que as duas empresas assinaram o contrato de 10 anos em 2015. A descontinuação da aliança 2M abre caminho para que ambas as empresas continuem perseguindo suas estratégias individuais. Apreciamos muito a parceria e esperamos uma colaboração forte e contínua durante o restante do período do contrato. Continuamos totalmente comprometidos em fornecer os serviços da aliança 2M aos clientes da MSC e Maersk”.
Introduzido em 2015 pela Maersk e MSC com o objetivo de garantir operações competitivas e econômicas nos tráfegos Ásia-Europa, Transatlântico e Transpacífico, a 2M é um acordo de compartilhamento de embarcações (VSA) de linha de transporte de contêineres. O contrato da 2M tem prazo mínimo de 10 anos, com aviso prévio de 2 anos
O anúncio não tem impacto imediato nos serviços prestados aos clientes que usam as negociações da 2M. As equipes de clientes de cada empresa se comunicarão com seus respectivos clientes para oferecer suporte durante e além da eliminação da aliança 2M.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.