DHL Supply Chain investe em novo centro de distribuição em Extrema (MG)

A DHL Supply Chain está expandindo suas capacidades em Extrema, sul de Minas Gerais. O município, junto a Varginha e Pouso Alegre, se consolidou como um polo logístico no Sudeste do Brasil, pela sua proximidade com os estados de São Paulo e Rio de Janeiro e de importantes rodovias.

“A expansão do e-commerce e outros reflexos da pandemia intensificaram ainda mais os investimentos e mudanças nas cadeias de suprimento dos nossos clientes. A região apresenta também incentivos, o que vem atraindo empresas em busca de maior competitividade. Com isso, a região do Sul de Minas desempenha um papel importante, principalmente em relação a planos de distribuição e transporte para o Sudeste. A DHL Supply Chain já tem uma das maiores infraestruturas na região e está investindo ainda mais para atender a demanda que está aquecida em mercados como o de tecnologia e saúde, além dos já tradicionais mercados de bens de consumo e varejo”, ressalta Henrique Farage, Diretor de Business Development do setor de Consumo da DHL Supply Chain.

Atualmente, no sul de Minas, a DHL Supply Chain atende clientes na área de consumo, tecnologia, saúde, bebidas, contando com mais de 1 mil colaboradores, um Centro de Distribuição focado em saúde com câmeras refrigeradas, operações dedicadas e multicliente. 

“Esses investimentos permitirão não apenas uma maior capacidade operacional, como também uma expansão dos serviços prestados, principalmente na área de transportes. Com isso, consolidamos uma solução logística de ponta a ponta, com monitoramento de última geração e inteligência de dados”, afirma Henrique Farage.

A logística para o mercado de saúde será especialmente beneficiada, como explica Gustavo Morano, Diretor de Business Development do setor de Life Sciences & Healthcare da DHL Supply Chain. “Além das estruturas dedicadas e câmaras frias, temos uma equipe especializada e com experiência para garantir a qualidade do armazenamento e o cumprimento de todas as normas regulatórias. Contamos também com tecnologias específicas para o controle e monitoramento de temperatura, fator chave neste mercado”.

No futuro, a DHL Supply Chain planeja agregar iniciativas sustentáveis a essas instalações, incluindo a racionalização do uso de recursos de água e luz, a instalação de placas solares nos tetos dos armazéns e até a utilização de veículos elétricos para entregas. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.