Hapag-Lloyd adquire a Deutsche Afrika-Linien (DAL)

A Hapag-Lloyd e a transportadora alemã Deutsche Afrika-Linien (DAL), assinaram um acordo-quadro sob o qual a Hapag-Lloyd adquirirá o negócio de contêineres da DAL, empresa de transporte marítimo regular estabelecida para o transporte de carga conteinerizada e opera com quatro serviços regulares entre a Europa, África do Sul e Oceano Índico. 

Com sede em Hamburgo, a especialista em África está representada com escritórios próprios na Alemanha e na África do Sul, bem como através de agentes terceirizados em 47 países em todo o mundo. Seu negócio de linha (incluindo agências) emprega mais de 150 pessoas. A DAL possui um navio porta-contêineres de 6.589 TEU e opera uma frota de contêineres de cerca de 17.800 caixas (próprias e arrendadas), que serão adquiridas como parte da aquisição.

“Africa remains an important strategic growth market. Particularly for our service offering from and to South Africa, DAL is a valuable addition allowing us to offer our customers a better network and additional port coverage in this region. We are very much looking forward to welcoming the DAL colleagues. With their broad experience and market knowledge, they will significantly support us to further grow in Africa,” says Rolf Habben Jansen, CEO of Hapag-Lloyd.

Hapag-Lloyd fecha acordo de aquisição da Deutsche Afrika-Linien (DAL)

Somente no ano passado, a Hapag-Lloyd adquiriu a operadora especializada na África NileDutch, o que fortaleceu significativamente a presença da operadora e a oferta de serviços de e para a África Ocidental. Esta estratégia orientada para o crescimento também foi sublinhada pela abertura de novos escritórios no Quénia, Marrocos e Senegal em 2021 e o estabelecimento de um Centro de Serviço de Qualidade (QSC) nas Maurícias em 2020.

A conclusão da transação está sujeita à aprovação das autoridades antitruste responsáveis.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.