Grupo Scapini amplia os serviços e incorpora a Translíquidos como nova empresa da rede

Crescimento e destaque no setor de transporte de cargas são os objetivos de muitas empresas de logística. Para tal, é preciso trilhar uma jornada com alto padrão de qualidade, que envolve diversos fatores como tradição, planejamento, atendimento, segurança, capacitação, profissionalismo, humanização e satisfação dos clientes.

Partindo desse princípio, o Grupo Scapini, situado em Lajeado, no Rio Grande do Sul, vem mostrando constantemente como é expandir e alavancar os serviços no mercado nacional de transporte de cargas. Com mais de 40 anos no mercado, a rede de logística conta com mais de trinta filiais espalhadas pelo Brasil e pelo Mercosul. Recentemente, anunciou a incorporação da Translíquidos, uma empresa especializada no transporte de produtos químicos, petroquímicos e outros granéis líquidos, com sede em Canoas (RS) e filiais nas cidades de Campo Largo (PR), Cubatão (SP) e Duque de Caxias (RJ).

Segundo o CEO, Lucas Scapini, o objetivo da inserção da nova empresa é ganhar mercado e crescer ainda mais em negócios, em faturamento e em operações. "A intenção do Grupo Scapini é atingir uma rentabilidade cada vez maior em nossas empresas, atribuindo muita tecnologia para controlar custos e, consequentemente, para gerar valor aos nossos clientes. Vamos nos posicionar com muita competitividade para ganhar mais operações e seguir investindo fortemente no setor de químicos", afirma o empresário.

A Translíquidos já atua no mercado há mais de 55 anos e é voltada ao transporte rodoviário a granel de produtos químicos e de petroquímicos claros, combustíveis, biocombustíveis, combustíveis de aviação e glicerinas em equipamentos de última geração construídos em aço inoxidável e dotados de sistema bottom loading, além de ampla capacidade volumétrica.

Progressivamente a transportadora vem se desenvolvendo conforme as atualizações exigidas pelo mercado. Além disso, tem implantado novas estratégias para proporcionar aos colaboradores e, principalmente, aos clientes melhor qualidade nos serviços e no atendimento, com base em muito estudo e cautela, mas sem perder a tradição. Com a compra da nova empresa não seria diferente, e Lucas garante que a avaliação desse segmento foi muito positiva. "Ficamos oito meses em negociação, justamente porque acreditamos que a Translíquidos tem potencial de crescimento e de grande evolução para o nosso grupo".

Há quem pense que o Grupo Scapini é apenas uma rede de transportes de cargas padrão, porém, a companhia surpreende ao apresentar os segmentos que contribuem para os serviços de logística e de automóveis. Além da Scapini Transportes, o grupo também possui a ScapiniSul, recentemente inaugurada e voltada a operações digitais e ao mercado e-commerce, e as empresas focadas no ramo de automóveis com a SCASUL, locadora de veículos, e a Honda Scapini, concessionária. A recém-introduzida Translíquidos chega para aumentar o time.

Para Lucas, esse crescimento mostra como a rede se empenha constantemente para aprimorar os negócios, marcar o seu nome e atender com excelência. "Nosso objetivo é continuar crescendo e ganhando mais operações no mercado, investindo pesado em veículos, em empresas e, principalmente, no capital humano. Vamos longe", finaliza o CEO.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.