SVD Transportes Rodoviários espera crescer 35% este ano com a conquista de novos clientes e implantação de novos serviços

Com a conquista de clientes de grande porte como DAF e Mercedes-Benz e o aumento do leque de serviço ao mercado, empresa espera fechar o ano com 35% de crescimento.

São Paulo, 14 de outubro de 2019 – Com os serviços lançados na Fenatran, que incluem entrega de veículos diretamente no pátio de armazenagem, treinamento técnico e loja de acessórios em um só local, além da conquista recente de novos clientes como Mercedes-Benz e DAF à sua carteira, a SVD Transportes espera faturar acima de R$ 90 milhões este ano, registrando um crescimento da ordem de 35% em relação a 2018. “Na previsão de resultados positivos para este ano, contamos também com o aquecimento nas vendas de caminhões que contribuíram para a expansão das operações de transporte e de armazenagem da SVD”, explica Fabrício Rossato, diretor operacional da SVD.

Considerando o crescimento do mercado de caminhões neste ano e a operacionalização logística para os novos clientes, a SVD provisionou R$ 20 milhões em investimentos para o biênio 2019/2020. De acordo com Rossato, para dar suporte às operações, a empresa investiu na compra de novos conjuntos, desde caminhões até implementos, e na expansão de suas unidades. Em Ponta Grossa - PR, por exemplo, a SVD deve concluir a ampliação da unidade até o final deste ano, afim de atender as demandas da montadora de caminhões DAF, instalada na mesma cidade. “Com esta ampliação a SVD passará a atender também o mercado nacional da montadora, que desde sua estreia no Brasil, há seis anos, vem crescendo ano após ano e nós da SVD queremos fazer parte dessa jornada junto ao Grupo Paccar por meio da nossa expertise”, afirma. Outra unidade foi inaugurada em Juiz de Fora (MG), para atender as operações da Mercedes-Benz.

O objetivo da SVD é também ampliar sua participação no mercado de transportes com foco na prestação de serviços a novos clientes no segmento de encarroçadoras de ônibus, por exemplo. Para este segmento, a SVD oferece a retirada do chassi de ônibus direto na fábrica, entrega até as encarroçadoras e depois ao cliente final. Esta operação valerá tanto para o mercado nacional como de exportação. Este mesmo modelo operacional se aplica às montadoras de caminhões. Com isso, a transportadora projeta ampliar sua operação em São Borja - RS, por onde passam os produtos para os países da América do Sul e mercados de exportação de seus clientes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.