Asia Shipping cria projeto focado em ESG para intensificar e unificar ações sustentáveis da companhia
A Asia Shipping acaba de criar o GoGreen Asia Shipping, um projeto direcionado para práticas ESG (Environmental, Social and Governance), que intensifica e reúne todas as informações e atividades da companhia referentes ao tema.
Uma das principais iniciativas é o Comitê ESG, formado por colaboradores voluntários e responsável pelo gerenciamento das práticas sustentáveis e governamentais dentro da companhia. As propostas do grupo, que envolve todas as filiais da empresa, incluem ações como limpeza e recolhimento de lixo em praças ou praias, arrecadação de lacres de alumínio e tampinhas de garrafa ‘PET’ para doação a ONGs, arrecadação de brinquedos e mantimentos para crianças e famílias carentes, campanha para doação de sangue e material escolar, dentre outras.
Atualmente, a companhia é uma das empresas signatárias do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e assumiu o compromisso de ajudar no desenvolvimento sustentável mundial. Além disso, a empresa também apoia o Movimento Nacional ODS Santa Catarina que visa realizar as metas previstas na Agenda 2030 da ONU.
“Essas iniciativas nos auxiliam a manter e aprimorar o compromisso dos nossos colaboradores na adoção da cidadania, engajando-os em promover um processo contínuo de melhoria, que nos permita gerenciar os riscos econômicos, sociais e ambientais da forma mais adequada possível. Juntos, podemos mobilizar muito mais pessoas e transformar a nossa realidade”, comenta Alexandre Pimenta, CEO da Asia Shipping.

Notícias do dia
-
Logística
Asia Shipping utiliza contêineres NOR para driblar falta de equipamentos no mercado e...
-
Opinião
O que a disrupção na cadeia logística pode provocar
-
Logística
Maersk apresenta alternativas para manter as prateleiras abastecidas mesmo em tempos...
-
Comércio Exterior
Balança comercial de abril de 2022
-
Cenário
O Brasil e o futuro do mundo
-
Opinião
Um novo terminal de contêineres no porto de Santos (STS10): restrições à concorrência...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.