Atitude ambiental é necessidade

Rentank Ambiental é a nova marca do grupo, com foco em operações e serviços sustentáveis


Na foto: Ricardo Taira, Moises Steffanelo, Fabio Feldmann, Braulio Steffanelo, Cassia Steffanelo, Fernanda Stefanelo, Johnny Ferreira, Marco Borges, Walter PlácidoPresente no mercado de tanques retornáveis há 25 anos, a Rentank lançou, na semana passada, a nova marca Rentank Ambiental, com foco em inovação nos processos de descarte industrial. Além das atividades operacionais, a nova empresa deverá oferecer serviços de consultoria para identificação de soluções, avaliação e análise de segurança de procedimentos com vistas a evitar acidentes e contaminação. A empresa espera destinar mais de 1200 toneladas de resíduos sólidos até o fim de 2017.

Segundo Fernanda Stefanelo, advogada especialista em legislação ambiental, é de suma importância conhecer os códigos vigentes na área para mitigar riscos. “Com os procedimentos e a tecnologia aplicada nas operações hoje em dia, todo produto possui um DNA e é facilmente rastreável, levando as empresas à responsabilização por suas ações ambientais”, afirmou a especialista.

Fernanda explicou que a Política Nacional de Resíduos sólidos hoje integra aspectos econômicos e ambientais de todas as esferas: administrativa, civil e criminal, o que torna uma consciência ambiental não apenas uma escolha, mas uma necessidade.

A Rentank também aproveitou o evento para anunciar que Moisés Steffanelo, fundador da empresa, passará para a presidência do Conselho, enquanto seu filho, Bráulio Steffanelo, assume como CEO do grupo. Bráulio reforçou que o novo investimento é visto como desafio, e que conta com os gestores para apoiá-lo nesta fase de transição. “Nosso DNA de inovação nos fez iniciar um processo de sucessão há seis anos. Implantamos um sistema matricial e trouxemos excelentes profissionais para estarem à frente da gestão das nossas empresas neste ciclo cheio de desafios, mas muitas oportunidades, e é por isso, que eu aposto e acredito neste negócio e em seu sucesso”, afirma o CEO. Como principais gestores à frente das marcas ficarão: Mauro Cassaniga - Gestor de Negócios na Tiger; Ricardo Taira - Gestor de Negócios na Rentank Embalagens e na Rentank Ambiental; e Paulo Renato, como Gestor de Negócios na Macrogalpões.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.